E aí galera! Tudo bom? Vamos de mais um Livro x Filme? O dessa vez é o A última casa da rua, que li o livro e olha... uma droguinha. O livro é do filme, foi inspirado nele.


  • Livro 
O livro escrito por Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow, já resenhado aqui no blog, conta a história de Sarah e Elissa que mudam para uma nova cidade e vivem agora numa casa que é vizinha a de uma casa onde o casal que morava lá foi assassinado pela filha que sofria de problemas mentais.

E agora quem mora lá é o outro filho (Ryan) do casal e que é mal visto por toda a vizinhança. Elissa e Ryan acabam se envolvendo e vários mistérios vem a tona sobre a história do assassinato.

  • Filme 
O filme dirigido por Mark Tonderai, continua com o mesmo nome do livro. Interpretado por Elisabeth Shue no papel da Sarah, a mãe ausente, e Jennifer Lawrence, no papel da filha que adora se meter onde não é chamada. O filme segue o mesmo caminho do livro. Eu diria que o filme é praticamente o livro com imagens de tão igual que tá. Salvo algumas cenas que faltaram. Até porque o livro foi escrito baseado no filme. E não como muitas vezes ocorre do filme ser baseado no livro.
Assim como o livro, achei o filme fraquíssimo. As interpretações rasas. Não senti medo e muito menos me simpatizei com nenhum personagem, nem pena da Elissa quando ela corria perigo.

Começo a pensar que fizeram o filme e depois escreveram o livro, porque os diálogos meio que funcionaram melhor no filme que no livro. Aí então lembro que foi isso mesmo que aconteceu: filme e depois livro. A história poderia ser boa, mas foi mal escrito e curto, os personagens são sem sal nem açúcar e é super óbvio o que vai acontecer no final.

  • Livro versus Filme
Chegamos ao momento de escolher qual é o melhor, ou melhor, qual o menos pior.
Escolho o filme, porque mesmo não sentindo medo de nenhum dos dois, pelo menos no filme teve uma breve trilha sonora de suspense e tentativas de sustos mal sucedidas para mim.

Mesmo o livro sendo baseado no filme ainda teve mais história e mais assunto pra se tratar no livro que no filme. Então, se você quer saber só um pouquinho mais da história, recomendo dar uma lida no livro que não chega nem a 200 páginas.
Mas você tá com preguiça de ler? Opte pelo filme! Vai que ele consegue te assustar..., porque tanto faz ver o filme sem ler o livro. Tudo ruim mesmo.
Coitada de mim que leu e assistiu isso. 


 
 







10 Comentários

  1. O livro foi baseado no filme?
    Nossa...

    É ruim quando livros e filmes nos surpreende negativamente!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, livro baseado em filme e eu descobri q não gosto disso. rsrs Mas eu até achei os dois um tanto qnt interessantes. rs Nada de excepcional, mas até q gostei dos dois, mas acho o livor melhor pq tem detalhes não explicados no filme, então, sobrou alguma coisa pra falar q até nesse caso o livro foi melhor q o filme. rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito estranho um livro baseado no filme. Não deve dar muito certo (com raras exceções). Não esperava nada do filme mesmo, por isto não vi. Mas também não esperava uma atuação fraca da Jennifer, que é uma boa atriz.
    Então seu post só confirmou minhas expectativas. Não acho que valha a pena mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendo ler o livro. Assisti o filme nesse fim de semana, até gostei mas, achei a história bem doentia e maníaca. Tá loco! rs

    ResponderExcluir
  5. Ah! Não me lembro se mandei o formulário dos outros comentários então, estarei mandando. Caso já tenha feito isso, me desculpe. ;)

    ResponderExcluir
  6. livro baseado em filme é novidade pra mim! rs
    não curto suspense e nem filme assim, e com a sua "contra indicação" também não me animei pra ver/ler não rs
    frustrante qnd nos decepcionamos :/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro baseado no filme, mas acho que não iria gostar!
    Acho que o filme eu até assistiria, mas o livro não...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkk essa foi triste! você não gostou de nenhum dos dois ?!
    eu não vi nem li ainda, mas pretendo!

    ResponderExcluir
  9. Era um filme que estava morta de vontade de ver por ser suspense, um gênero que sou louca, e ai você falou que não tem muito disso, e nem se assustou muito... :S
    Fiquei com um pé atrás de ler o livro também...

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk Nossa, que triste. Não estou muito a fim de ler o livro e nem de ver o filme, bom saber que não estou perdendo muito.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!