Título original: If He's Sinful
Autora:  Hannah Howell
Ano: 2011 - Número de páginas: 224
Editora: Lua de Papel - Gênero: Romance - Skoob

Compare e Compre

A Sensitiva conta a história de Penélope, que tem o dom de sentir, ver e se comunicar com espíritos e de Ashton, um homem descrente de tudo que não tem explicação lógica.
Por conta do destino e dos meio-irmãos de Penélope, Charles e Clarissa (a noiva de Ashton), ela e Ashton se "conhecem" de uma forma nada convencional e se apaixonam. Apesar de Penélope já ser apaixonada por Ashton. Só que ele nunca soube dela, porque ela vive como a gata borralheira presa e escondida da sociedade dentro da sua casa onde vive com seus meio-irmãos.
Ashton precisa se casar com uma mulher rica para pagar as dívidas que seu infiel pai deixou após a mortee E como Penélope pensa que é pobre; só tem a sua casa como herança mas não pode ser dona antes dos 25 anos ou se casar; e tem que tomar conta de pelo menos 10 garotos, filhos de traições dos homens da sua família Vaughn e Wherlocke (todos dessa família tem poderes variados, e por isso as mães das crianças as abandonam na outra casa de Penélope, com medo delas e os pais enviam dinheiro para sustentá-las) e por esses motivos ela não quer se casar com Ashton  para não trazer mais problemas a ele.

Mas, depois que eles começam a descobrir segredos obscuros da dona do bordel onde Penélope foi sequestrada e mantida a mando e para Charles  (foi lá onde Penélope e Ashton se conheceram), Penélope, Ashton, os garotos mais velhos da família e os amigos de Ashton se unem para desmascarar a velha, os meio-irmãos e salvar as dívidas do pai dele.

Esse é mais um livro que li de Hannah Howell e das famílias Vaughn e Wherlocke. E, assim como A Intuitiva, eu simplesmente amei a escrita, os personagens, a história e a ligação de alguns personagens com o outro livro.

O casal me encantou e nesse livro tem mais cenas hot que na A Intuitiva. Diferente da A Intuitiva que a personagem principal convivia com os adultos, nesse é com as crianças e adolescentes. Elas todas uma fofura a parte, muito inteligentes, espertas e corajosas, cada um com seu dom específico e parte fundamental no decorrer do livro.

E, o que mais se destacou, para mim, foram os amigos de Ashton. Quando eu li as partes com eles, não pude deixar de lembrar do K-drama Boys Over Flowers (dorama que já postei no blog aqui), onde eles são muito unidos, se ajudam e se apoiam, resgatam a mocinha, além de serem super charmosos. Simplesmente me encantei por gostar muito dos F4 de Boys Over Flowers e ter a oportunidade de ler sobre algo bem parecido.

Porém, o livro não se tornou o meu favorito porque, mesmo achando que deveriam dialogar muito para explicar algumas situações, como fizeram, sentir ficar repetitivo. Alguns trechos foram falados, por exemplo, na narrativa, no diálogo e na narração de novo. Como se fosse pra gente não esquecer, mas, ao meu ver, acabou ficando chatinho.

Não posso esquecer de mencionar e comparar os vilões desse livro com A Intuitiva. Nesse, achei os vilões mais fracos, menos assustadores e malvadões. Bem bobões, na verdade.
Mas, apesar disso, o livro é super gostoso de ler, envolvente, romance histórico, trechos hot e capítulos com ação e romance, tudo o que gosto num livro.

Citações:
"Ela se encaixou direitinho em seus braços. Do fundo do coração, Ashton desejou que Clarissa também se encaixasse tão bem quanto esta garota desconhecida."

"Ele detestava ser tão mercenário na busca por uma esposa, mas o pequeno bando de dependentes pelo qual era responsável precisava de muito. Penélope podia ser a filha de um marquês, mas o homem provavelmente fora tão perdulário com a sua fortuna quanto o pai de Ashton. Ou então ela não era uma filha legítima."




11 Comentários

  1. Ainda não tinha lido nada sobre ''A Sensitiva'' mas, confesso que já está em minhas metas a algum tempo. Acho a capa bem delicada e adorei a resenha, é uma história bem diferente, é bom mudar o foco não?! Só romance meloso, anjos e vampiros não dá... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livros, mas eles estão aqui pra ler. Gostei dessas histórias, mesmo tendo visto umas resenhas bem pra baixo ainda quero conferir. É bom, ainda vou ler, só não sei quando...

    ResponderExcluir
  3. Eu lio este livro este ano e terminei em 1 dia.. a laeitura é muito leve, facil flui que é uma beleza!
    E tem váios personagens segundários mesmo que nos encantam *-*
    O romance dos dois é tão lindo, tão doce e a Penolope é uma gracinha.
    Porém não entra nos tops do ano rs
    é como eu disse... flui rapido, mas não emociona tanto! rs
    Mas quero ler todos :D

    ResponderExcluir
  4. Já vi esses livros, mas acabei não comprando, pois não me interessei muito. Mesmo você elogiando os personagens e a escrita, o tema do livro em si, não me convence a lê-lo.
    Mas acho as capas bem bonitas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não gosto do gênero e não me interessei pela série. Acho que o tema está ficando bem batido, e como você bem disse o livro é meio chatinho (em algumas partes) e os elementos já apareceram em outras obras.
    Não posso "bater o martelo" e dizer que o livro é ruim, até porque não li. Acho que é só questão de gosto mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Antes de comprar os livros resolvi pesquisar as opiniões e a grande maioria foram negativas, mas como já li outras histórias da Hannah e gostei muito decidi arriscar...ainda mais sendo históricos que eu amo... Não me arrependi, escrita leve, trechos engraçados e sensuais. A Sensitiva é o meu favorito, infelizmente não tenho o quarto para completar minha coleção. A única coisa que não me agradou foi as moças as capas, por não condizer com a descrição das mocinhas.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de apaixonada pelas capas dessa série, sinto vontade de ler, mas falta a coragem. Apesar da sua resenha ter me animado, os livros pela q eu entendi são históricos, o q trava completamente, já que não gosto desse gênero.

    ResponderExcluir
  8. É sequencia isso? A intuitiva, A sensitiva... ? rs Gostei da história, e pelo que falaram a leitura é leve, gosto muito disso rs Livro que flui é uma das melhores coisas do mundo! hehe Fiquei interessada mesmo, mas nunca nem vi esse livro nas livrarias não. Vou procurar!

    ResponderExcluir
  9. Eu não entendi, isso é um dos livros de uma trilogia ?
    Parece ser um livro muito bom, uma mistura de sobrenatural (do bem) com descrentes (:

    ResponderExcluir
  10. Queria ler o que está escrito na capa mas não dá pra ler, e por sinal é uma linda capa. Parece ser um livro bem legal de ser ler e de uma leitura fácil. Eu entendi bem ou no filme as mães deixam os filhos com poderes para ela criar?

    ResponderExcluir
  11. Os livros desta serie são um luxo,simplesmente perfeitos! Principalmente por causa da fitinha! Estou super ansiosa para ler está serie, gostei bastante do tema que ela aborda!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!