Oi gente! Tudo bom? Tem quadro novo aqui no blog, que não é tão novo assim pela blogosfera. rs

Mas, mesmo assim, vai começar a ter aqui no CDA.

O quadro, como aparece no título da postagem, se chama Livro versus Filme, que trata basicamente em comparar o livro com a adaptação em filme. Além de comparar, vou falar qual eu preferi entre os dois e porque. Espero que gostem, pois é um quadro bem pequenino. 


  •  Livro 
O livro Penelope de Marilyn Kaye (resenha já postada no blog aqui), conta a história de Penelope, uma jovem de 20 e poucos anos que mora com seus pais e nunca sai por causa de uma maldição que fez com que tenha focinho e orelhas de porco no lugar de nariz e orelhas humanas. Até ela se casar com um homem rico e de sangue azul -como ela-, Penelope não faz amigos ou passeia pela cidade, pois sua mãe teme que sua filha seja humilhada e que nunca se case.

Mas após um incidente, Penelope se revolta, sai de casa e começa a se aventurar pela cidade, mesmo correndo o risco de sofrer chacota ou humilhação das pessoas por causa do seu focinho.

  • Filme 
O filme, dirigido por Reese Witherspoon -que interpreta a amiga de Penelope depois dela fugir de casa- segue o mesmo roteiro inicial do livro. A personagem principal é interpretada pela atriz Christina Ricci que fez Família Adams, O cavaleiro sem cabeça, entre outros. E interpretou muito bem a Penelope doce e corajosa do livro. Além do nariz cair de forma harmoniosa no seu rosto. 
Destaque para a mãe escandalosa de Penelope, interpretada pela atriz Catherine O'Hara que soube muito bem fazer o papel da mãe que acha que Penelope não pode se aceitar como é até perder aquele focinho. E por causa dos seus gritos ensurdecedores, claro.

  •  Livro versus Filme 
As únicas diferenças do filme para o livro são as partes do final, o reencontro do casal protagonista e os trechos sobre a história da maldição. Mas, tirando isso, o filme é quase uma perfeita adaptação do livro. Um filme divertido, leve, romântico, para todas as idades e com boas interpretações. Fica até difícil dizer qual é melhor.

Então, se você quer uma hora e meia de entretenimento visual e auditivo, assista ao filme. Agora, se deseja imaginar mais detalhes dos personagens, conhecer mais afundo sobre a maldição e um final diferente do filme, recomendo o livro. 

Ps: acho muito fofo o ator James Mcavoy que fez o par de Penelope.





3 Comentários

  1. Eu ainda não li o livro, mas vi o filme esses dias e achei fofo. É Reese Witherspoon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, coloquei as letras erradas. kkk
      Obrigada ^~

      Excluir
  2. Eu quero MTO ler o livro. Já vi o filme e AMEI! Achei super fofo e divertido! E o James McAvoy é um dos meus queridinhos! E esse é o filme que ele está mais lindo na minha opinião! Deu até vontade de rever o filme agora! Amei o post!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!