Autora:  Karen Soarele
Ano: 2012 - Número de páginas: 216
Editora: Cubo Mágico 
Gênero: Infanto-juvenil|Magia- Skoob

O livro conta a história de Ashiling e Dharon, dois amigos inseparáveis que vivem numa vila num reino distante, onde tudo é separado em quem tem o poder do fogo e quem tem o poder do ar.

Depois de crescidos, Dharon que é 4 anos mais velho que Ashiling, ela já com 13 anos, se torna o guerreiro da vila e está sempre protegendo a população dos perigos ou ajudando-os em tarefas diárias.

Um certo dia, uma salamandra gigantesca aparece e destroe a vila dos dois, mas antes de ir embora, envenena Dharon e o deixa muito doente, quase morto. Para ajudar seu amigo e a mando de sua avó, Ashiling viaja com ele para o reino inimigo atrás de um antídoto do veneno da salamandra.
Ashiling e Dharon lutam, fazem amigos, e acima de tudo, fortalecem ainda mais sua amizade.

Ela é uma garota forte e corajosa que faz de tudo para salvar seu melhor amigo Dharon, sem perder seus princípios de honestidade, lealdade e inocência, já que ela só tem 13 anos. E Dharon é um garoto corajoso, que protege os fracos e preza muito sua amizade como Ashiling. Os outros protagonistas, como a capitã, os rebeldes e guerrilheiros acrescentam ainda mais a história deixando-a repleta de aventuras e reviravoltas.

Línguas de Fogo é um livro divertido tendo seus momentos dramáticos que vai te deixar curioso, assim como eu, para a continuação, onde mais batalhas precisarão ser vencidas e amizades se construirão.

Digo que não é o tipo de livro que costumo gostar, mas, mesmo assim me agradou bastante e estou torcendo para que nas próximas continuações Ashiling cresça e fique com Dharon. Porque ter um romancezinho num livro de aventura não faz mal a ninguém.

Então, leia Línguas de Fogo e entre na vida de Ashiling e Dharon, onde a amizade é a base de tudo e vence qualquer batalha, mesmo as mais difíceis.

Esse é o livro do primeiro book tour que o blog participa, e agradeço muito à Karen Soarele por escrever e a blogueira Luana do blog Lendo ao Luar por proporcionar esse book tour.




5 Comentários

  1. eu já li esse livro *-* sou apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de livro nunca me chamou a atenção sabe? Não sei bem o porque... Mas apesar disso pretendo ler algum livro desse gênero, talvez até esse, para tirar esse preconceito que tenho com livros nesse estilo! Ótima resenha flor.

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ananda!
    Li Línguas de fogo a pouco tempo e adorei a história! Achei a história super legal e estou louca pela continuação. Também espero que surja um romance entre Aisling e Dharon *-*
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Que bom que você curtiu o livro! =D
    Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ananda!

    Começou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
    Participe: http://tinyurl.com/l2ary38

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!