Oi gente! Tudo bom?
Fui a uns dias no cinema assistir o filme em cartaz, que ainda está nas telonas em algumas cidades, João e Maria: caçadores de bruxas, adaptação da história de João e Maria dos Irmãos Grimm.

O filme conta a história de João e Maria - Hansel e Gretel - que, após abandonados na floresta pelo pai e matar a bruxa na casa de doce, crescem e se tornam caçadores de bruxas pelas vilas protegendo a população.
Agora que já se tornaram famosos e trabalham caçando bruxas, precisam ir atrás de uma bruxa muito poderosa que está sequestrando crianças e levando-as para a floresta, afim de matá-las e, assim, conseguir realizar uma magia negra muito poderosa para todas as bruxas ficarem sempre belas e imunes ao fogo -já que o fogo é o único jeito de matar de vez uma bruxa-.

É basicamente isso: eles precisam caçar, matar a bruxa e resgatar as criancinhas e impedir que as bruxas completem sua magia.
Mas, mesmo sendo só isso, o filme no final ainda deu um ar de to be continued... - continuação -
E, mesmo ele tendo seu enredo fraco, o que faz o filme acontecer muito rápido, mas também com bons detalhes que não é bom perder pra não entender o final depois. É claro que tem muita coisa óbvia, e antes de chegar nas partes "Oh! Surpresa" eu ja´tinha adivinhado.

João e Maria é uma adaptação com muita ação, um enredo meio fraco com a história um pouco achatada/rápida/curtinha de 90 minutos - não chega a 1 hora e meia de filme -, cheia de sujeira, armas, sangue e chamar as bruxas de feias é quase um elogio pra beleza exótica -horrível- delas. Mas vale a pena assistir se você quer um filme despretensioso e relaxar no fim de semana.

Você ainda descobre o porquê deles terem sido abandonados na floresta pelo pai, como sobreviveram até agora dos ataques da bruxa - detalhe: eles levam uma boa porrada nas brigas -, e João com diabetes por ter comido os doces da casa da bruxa.

Não esperem a 8ª maravilha do mundo, e muito menos um ganhador de Oscar, viu?
Claro que garantirá uma boa bilheteria e muita gente vai gostar, pois o filme é bastante comercial e se tiver uma possível continuação, muita gente também assistirá, inclusive eu!

::Imagens::


::Informações:: 
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck.
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 88 min.
Classificação: 14 anos
Trailer:






16 Comentários

  1. ja estou ansiosa para assisti, adoro historias infantis adaptadas dessa forma, sempre eletrizantes

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme e adorei a Maria!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme, só o trailer que passou antes de começar o filme. Eu fiquei tipo "quero assistir".

    ResponderExcluir
  4. As bruxas são realmente "lindas"! Já tinha ouvindo uma pessoa comentando sobre o livro e fiquei meio em dúvida se assistia, ele parece ser meio fraco mesmo para tanta divulgação. Mas ainda assim tenho curiosidade de assisti-lo, depois de livros filmes é minha paixão! Obrigada pela dica (:

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Super ansiosa para assistir!
    Parece um ótimo filme para dar aquela descontraída, um passatempo…
    As cenas de ação são incríveis!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti o filme, mas queria muito. As opiniões dos meus amigos estão bastante divididas, uns adoraram, enquanto outros simplesmente detestaram. E me falaram que foge bastante do enredo da estória clássica a qual estamos acostumados. Enfim, espero assisti-lo para ter uma opinião própria, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Assim que soube que iria sair uma adaptação eu fiquei bem interessada, no entanto ao ver alguns comentários por aí, fotos e trailer, minha vontade de assistí-lo foi-se embora.
    Acho que foi uma adaptação totalmente desnecessária, seria muito mais interessante, algo relacionado à época da infância dos personagens, assim como é no conto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de o filme ter algumas cenas previsíveis, parece ser bem interessante.
    Rsrs o João ficou com diabetes por ter comido tantos doces? que engraçado =P
    Não sei se iria ao cinema para ver esse filme, mas alugaria assim que saísse em DVD. Parece ser um bom filme de ação.

    ResponderExcluir
  9. Estou tipo assim muito afim de assistir esse filme, desde quando vi o trailer ano passado *-*

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estou super ansiosa para ver este filme! Adorei as fotos só me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse filme, gostei bastante. No começo deu um pouco de medo, mas isso é comum já que eu sou medrosa pra caramba.
    Achei o filme mas engraçado de que de ação.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nãoo estou nem um pouco afim de ver esse filme...
    Acho que estão forçando já fazer que contos infantis com outro olhar.
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao assisti esse filme mas conheco quem assistiu em 3D e adorou. rs. Em 3D ttudo fica melhor nao? rs.

    ResponderExcluir
  14. Primeiro tenho que dizer que adoro esse ator, ele tbm fez Os vingadores né? mas quanto ao filme já li e ouvi várias criticas e tenho visto gente dividida entre o bom e o mais ou menos, eu ainda não assisti, mas estou até com vontade de dar uma chance a essa adaptação. Boa dica Nanda

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei esse filme *.* As cenas foram todas maravilhosas. Só que eu mais ri senti o suspense. Os efeitos especiais estavam ótimos.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Mais um filme que preciso ver! Adorei o post e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!