Oi gente!! Tudo bom com vocês?

Devem ter percebido que o blog ficou sem postagem esses dias, né? Então... fim de semestre é o caos na vida de universitário! É trabalho, seminário, prova. E tudo num tempo curto. 
Mas como já to quase de férias, vou conseguir postar sem sumir de novo. :)
Enfim! Vamos a uma dica de filme que eu assistir a um tempinho atrás e que foi adaptação de um livro do mesmo nome.  

A vida secreta das abelhas conta a história de Lilly, que se sente culpada pela morte de sua mãe e tem um pai que a maltrata e se recusa a contar sobre a sua mãe. Quando Lilly faz 14 anos, pede para seu pai contar sobre sua mãe, e ele mente para ela sobre mãe. Muito triste e amargurada, ela foge com sua babá Rosaleen para Carolina do Sul com o desejo de encontrar o lugar onde sua mãe passou e que estava na foto dela, dizendo que ela já tinha morado lá quando pequena. Nessa cidade, as duas se hospedam na casa das irmãs Boatwright que tem nomes de meses do ano - August (Agosto), June (Junho) e May (Maio) -, são negras e ganham a vida como apicultoras. Lilly enfrenta o pessimismo natural de June Boatwright, que não acredita nas mentiras ditas por Lillly e o racismo de se relacionar com negros. Em pleno meio do século XX, ainda existindo o preconceito, todos precisam se unir para enfrentar esses problemas.



O filme é muito bonito, e a história é tocante. Dakota Fanning é uma ótima atriz e soube interpretar legal o papel da garotinha sofrida e lutadora. 
É filme bem feminista, porque mostra a luta das mulheres e como foi difícil nessa época, ainda mais sendo negras, já que naquele tempo existia muito preconceito e violência contra eles e elas.


Como eu não li o livro, não sei exatamente se o filme deu a desejar, como dizem muitas críticas de cinema. Mas esse filme me tocou, me emocionou e me fez perceber os valores da amizade, do companheirismo e acima de tudo, das mulheres trabalhadoras e de seus sonhos. Eu confesso que chorei numa parte muito muito triste com uma personagem, mas não vou contar senão vira spoiler. 
Ah, com o filme também dá pra aprender um pouco de apicultura também, rs 


Então recomendo o filme para vocês que querem assistir um pequeno drama e se emocionar.
E vocês, já assistiram esse filme? O que acharam dele? 

Trailer


                                                       FORMULÁRIO


10 Comentários

  1. Eu já assisti o filme, é muito legal .
    Dakota está perfeita nele.
    Eu realmente gostei muito do filme.
    ótima opção de filme .

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Já assisti 2 vezes, é muito bom e recomendo sempre de posso.
    Ótima recomendação :)

    ResponderExcluir
  3. gosto muito de drmas, principalmente quando tem a ver com preconceitos...nos mostra como é importante que nós amemos os outros!!!!

    valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  4. baixei ele essa semana pra ver *-*

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessado. Vou procurar assistir ele! :D

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse filme, mas entre uma coisa e outra a gente se esquece, mas dessa vez vou aproveitar e tentar assistir durante o fim de semana.
    Além de ser grande admiradora da Dakota Fanning eu também gosto muito da Queen Latifah, acho elas um máximo.
    Outro ponto que me chama a atenção é o cenário onde a historia ocorre, desde pequena sempre gostei muito da paisagem dos estados da antiga confederação, a Carolina do Sul é um dos meus favoritos junto com a Filadélfia.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do filme parece ser interessante, vou colocar na minha lista pras ferias.
    Ps: Adorei o trailer já!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi esse filme ;) Mas já tinha visto o trailer, e muitos comentários positivos. Eu adoro a Dakota acho ela uma atriz e tanto. Tenho certeza que o filme deve ser maravilhoso, emocionante, forte e gracioso. Verei com certeza. Agradeço a dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livro de drama com os filmes acho o drama um pouco forçado e raras vezes realmente me emociono com eles. Esse filme não me chamou muito a atenção mais vou dar uma chance.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!