Oi pessoal!! Tudo bom?
Hoje vai ter mais um post legal [pelo menos pra mim haha] aqui no blog falando sobre filmes.
Acho que muitos devem saber do amor que tenho pelos anos 80. Dos filmes, dos cantores [músicas], das roupas, das pessoas... enfim! Curto muito essa década, mesmo não nascendo nela.
Como também adoro ver filmes, trouxe o primeiro Top 5 do blog, com o tema "filmes dos anos 80".
Separei 5 filmes que curti muito assistir e indicar para vocês. Espero que gostem! Tem uma mistura de comédia, romance, drama e um leve terror à la Tim Burton. Mas nada que dê medo, te faça fazer pipi na cama ou ter pesadelos.

Top 5 do CDA é mais um quadro do blog, com o intuito de colocar 5 coisas que indico e gosto. Filmes, livros, músicas, curiosidades ou qualquer outro assunto. Ele não tem regra para acontecer, não é semanal e muito menos mensal. Se for usar, credite e pode utilizar a imagem.

Outro dia desses vi alguém falando de um filme: o Clube dos Cinco. E por algum motivo me interessei. Quando descobri que o filme é de 80, eu meio que fiquei totalmente desesperada pra assistir. Sério!
Então baixei na hora, e qual não foi minha surpresa ao descobrir que quando terminou, fiquei totalmente feliz por ter assistindo?! O filme é ótimo!

1º Clube dos Cinco (1985) - o filme conta a história de cinco adolescentes que ficam de castigo na biblioteca do colégio em pleno sábado. Das 8 da manhã até 4 da tarde, tempo suficiente para se conhecer, já que cada um nunca falou com o outro. Cada um é do seu jeito. Tem a patricinha, o esportista, o desajustado, o nerd e a doida que não se encaixa em nenhum grupo. Todos estão lá porque foram indisciplinados e rebeldes. E agora precisam fazer uma redação de mil palavras sobre o que acham de si mesmos. Nesse tempo que passam juntos, cada um conhece a vida do outro, e começam a respeitar um ao outro, e mais do que isso, respeitar a si mesmos. Aprender sobre tolerância, convivência com pessoas diferentes, de diferente status e ver que não pode reclamar da própria vida porque tem sempre alguém pior. Não é um filme dramático do tipo: "Aaai meu Deus! Vou chorar toda hora!" Ou: "Que saco! Só sabem se fazer de coitados!". Não é assim. É claro que tem um draminha e tudo mais, como todo filme adolescente. Mas eles conseguem passar essa mensagem sobre tolerância, respeito aos outros com humor, com um toque adolescente e bem divertido. Recomendo assistir!
Nem vou falar da música, porque, tipo... adoro Simple Minds [Don’t You (Forget About Me)]. A trilha sonora é toda da época, e com a pegada bem jovem. Toda a trilha .



2º Os fantasmas se divertem (1988) - o casal Adam e Barbara viviam na sua grande casa de campo, até que na volta pra casa eles sofrem um acidente de carro na pequena ponte e morrem afogados. Agora estão presos dentro de sua casa, sem poder sair durante 125 anos. Estaria tudo bem se sua casa não fosse vendida e uma família nova fosse morar lá. Os novos moradores são pessoas de gosto bem diferente e  a esposa, a nova dona, acaba redecorando tudo. O que acaba com o sossego e a paciência de Barbara e Adam. Agora eles precisam aprender a assustá-los e expulsá-los de sua casa. Se não podem sair de casa, que ela volte à antiga decoração.
O filme é bem estilão Tim Burton. Uma coisa meio doida, sombria e ao mesmo tempo divertido e engraçado. É um filme bem legal pra assistir com a criançada. E quem é dessa época, digam Besouro suco (3x) se lembram desse filme. rs



3º Curtindo a vida adoidado (1986) - conta a aventura de 3 jovens [Ferris rei de gazear aulas, Cameron o melhor amigo, e Sloane a namorada de Ferris] que faltam aula e resolvem curtir o dia com vários passeios, bagunças na cidade e se divertir, pois já eram seu último ano no colégio.
Ferris já é bem conhecido pelo diretor  Ed como o aluno que mais falta, sempre inventando doenças para ficar em casa. E irrita bastante a irmã mais velha, Jean, pois ele sempre consegue se safar dos castigos e ser visto como o cara mais legal do colégio [super popular por todos]. O desenrolar da história são os três amigos passeando e a irmã e o diretor correndo atrás de provas para mostrar aos pais dele que ele é mais um aluno indisciplinado e que não tem nada de santinho.
O filme é muito engraçado! Não te deixa entediado em nenhum momento. E as interpretações são bem legais! Assisti o filme todo por 



4º Flashdance - em ritmo de embalo (1983) -  Alex tem um sonho de se tornar bailarina, e pra isso acontecer e poder pagar as aulas, ela precisa trabalhar de operária pela manhã e de dançarina de uma boate pela noite. No seu trabalho pela manhã ela acaba se envolvendo com seu chefe Nick, um homem bem legal e que a ajuda a fazer o teste de admissão na escola onde ensina balé.
Toda a trilha é envolvente, empolgante, dançante e... ai quero dançar! rs
As cenas de danças, as pouquíssimas por sinal, são ótimas e bem trabalhadas. Bem legais de assistir.



Por último e não menos importante!! 
5º Dirty Dance - ritmo quente (1987) - Baby vai passar as férias com sua família num resort. Num desses passeios por lá, ela resolve ajudar Bob a carregar melancias e acaba descobrindo um lugar onde os funcionários vão para se divertir e dançar. Lá ela conhece o professor de dança Johnny, e se apaixona. Ela começa a tomar aulas de dança assim que a parceira de dança dele, engravida de um garçom e pede a Baby para dançar no lugar dela. A dificuldade é fazer aulas sem que seu pai saiba, já que para ele Johnny não presta e é irresponsável, pois acha que ele que engravidou a dançarina.
Posso falar? Eu quase choro (se eu não tiver chorado) assistindo esse filme. A trilha toda dá muuuita vontade de dançar, e elas são lembradas até hoje com muita felicidade e emoção. As cenas de danças são a coisa mais linda que dá até vontade de aprender a dançar na hora. haha Quando eu era pequenina, até arrisquei uns passos, mas como sempre, cai. kk



Então galerinha!! Gostaram do meu Top 5 de filmes da década de 80? Qual o top 5 de vocês? E quais me recomendariam?
Comentem!! Beijos e até o próximo...



6 Comentários

  1. Vi minha infância nesse post *-*
    O meu preferido desses é Curtindo A Vida Adoidado... Outro dia eu vi na tv...

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Adooooro Os fantasmas se divertem, boa escolhas, acho que só faltou As Patricinhas de Bevely Hills ^^
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo .
    Eu adoro todos eles.
    Eu não sou tão velha não sabe, nasci no final dos anos 80, mais precisamente em 89.
    Mas achei lindo, pois assisti todos eles.
    Eu sou muito fã de filmes em geral. assisto todos os gêneros e assisto muitos filmes.
    O que eu mais gostei de ver além de Os fantasmas se divertem que é meu favorito dos 5 , foi Clube dos cinco. Eu juro que me amarrei nesse filme.
    Eu via direto quando era menor, pois minha vó colocava pra eu e minha prima ficarmos quietas.
    Hoje em dia faço isso com minhas filhas, mas com Toy Story. hahaha
    Que saudade que bateu agora.
    Adoreei o post amore.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ananda!
    AMO, AMO, AMOOOOOOO todos os filmes que citou no post, Ananda!! Também curto tudo o que é relacionado aos anos 80! \o/
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. ai deu saudadinha, Flash Dance foi um dos filmes q mais gostei!Td de lindo e a música então...

    ResponderExcluir
  6. Sou velha...kkk
    Acompanhei todos eles e eu amo até hoje *-*
    De todos o que mais gosto é Curtindo a Vida Adoidado. Confesso que senti falta de A Garota de Rosa Shocking, Caça Fantasmas e Gatinhas e Gatões.
    Passando atestado de velhice...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!