Oi pessoal! Tudo bom?
Hoje vou falar de um filme baseado no livro Para Sempre, que até fiz resenha .
No livro eu dei 4 estrelinhas porque achei bem emocionante e consegui imaginar tudo, até porque é uma história real. No filme, ele é um pouco diferente. Os nomes são diferentes, o trauma é parecido mas as consequências também são diferentes.


Título Original: The Vow
Gênero: Romance
Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Elenco principal:
Rachel McAdams - Paige
Channing Tatum - Leo

O filme começa com eles juntos saindo de um café que sempre vão. E na volta para casa, eles param no sinal fechado e Paige simplesmente quer namorar no carro. [ixiii! risos]. Como tá nevando, a estrada fica atolada de neve e muito difícil de dirigir ou frear. Paige tira o cinto, e ninguém percebe mas atrás deles vem um mini caminhão que não consegue frear por causa da neve e acaba batendo muito forte na traseira do carro, o carro é arrastado e bate no poste. Como Paige está sem cinto, ela sai do carro batendo com a cabeça no para brisa. Essa parte é bem chocante.
Quando ela acorda, os dois estão no hospital mas o trauma cerebral dela foi muito forte, e ela esqueceu tudo o que aconteceu com ela nos 5 anos. Incluindo que casou e agora vive de uma maneira diferente do que vivia antes com seus pais.
Ela não é mais noiva de Jeremy, não mora mais com os pais, não cursa mais direito e ela é casada com Leo, dono de uma produtora. Na verdade, ela esquece que conhece ele. Então é aí que começa o filme, Leo tentando reconquistar sua mulher. 
Mas diferente do livro, Paige fica sem nenhum problema físico, ou mudança de humor que distancie ela de Leo. Só que como ela não o conhece, é claro que não vai querer nada com ele. 


A história é muito fofinha, ou melhor dizendo, muito bonitinha. Mas ainda bem que não fui no cinema assistir, porque foi bem fraquinho comparado ao livro. É claro que eles focaram no romance, e não no drama. E é claro também que eu queria mais romance. Porque QUASE não me convenceram. 



Mas não deixa de ser emocionante o fato do marido ter que reconquistar a sua mulher avulsa, perdida, que quer viver a mesma vida de antigamente porque não sabe porque deixou de viver, já que esqueceu. 
Quem aí não quer um marido lindo, romântico, carinhoso e capaz de fazer muitas coisas pela felicidade de sua mulher para que seu casamento não termine? Eu quero! rs


O filme tem seus altos e baixos e algumas partes deixam o filme bem interessante. 
Só que mesmo sendo uma hora e meia de filme, achei que foi insuficiente. Achei que dava pra passar mais coisa com mais detalhes e mais drama. 
Pra mim, esse é um filme de sessão da tarde, porque é pequeno e nem tão complexo e nem tão emocionante.
Olha eu sendo contraditória! 
O que eu quero dizer é que, como sempre, prefiro o livro ao filme! Porque, mesmo sendo baseado no livro, eu queria que o filme tivesse mais uma carga de emoção, mais drama [nossa, já falei essa palavra um zilhão de vezes] e que entrassem mais na vida dos personagens, que tivesse mais profundidade. Mas, enfim!, quem não leu o livro, indico o filme pra vocês. E quem já leu, pode dar uma conferida. Só façam o favor de não comparar. 

Gif:
"Eu espero que um dia eu possa te amar do mesmo jeito que você me ama"



24 Comentários

  1. Chorei, não vi o filme, mas chorei assim mesmo.
    Esse filme deve ser muito lindo *-*

    Quando li o livro, foi emocionante demais.
    O começo dele, pois odiei muito o fim :/
    Acho que esse é um dos filmes que são mil vezes melhores que o livro. :D
    Essa questão de o marido ter que conquistar a esposa de novo, é muito, mas muito emocionante.
    Eu choro, sério.
    Achei lindo você fazer a resenha.
    Quero muito assistir e prometo fazer isso ainda esse ano (yn)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi a dissociar filmes e livros com esse. Gostei do filme, mas considerando q o filme é baseado no livro, sempre acho q tem q ser cópia fiel.
    Mas apesar do livros ser muito diferente do filme (só pegaram a ideia central mesmo, q é ela perder a memória e não recuperar mais), gostei.

    ResponderExcluir
  3. Isadora Bersot16/11/12 12:59

    Eu li o livro mas ainda não assisti ao filme. Natural que o livro seja sempre melhor que o filme mesmo.. A gente acaba indo ver o filme imaginando que ele será exatamente como nós o imaginamos e quebramos a cara ;p

    ResponderExcluir
  4. Isabela Eccard16/11/12 13:04

    Tenho o livro em casa, mas confesso que ainda não li. E ele está emprestado hahha
    De qq forma, eu gostei mt do enredo da história e acho que o livro deve ser, de fato, bem dramático!

    ResponderExcluir
  5. Não vi mem o filme e nem li o livro mas depois da sua resenha e da indicação do livro me deu bastante vontade de conhecer essa história. Gosto de livros nesse estilo e acho que vou adorar. Obrigada pela dica.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li nem vi o filme ainda. E não consigo chegar a conclusão do que fazer primeiro!
    Pelo que li, o filme não tem quase nada a ver com o livro. Então, são obras bem diferentes, partindo da mesma premissa.
    De qualquer forma, gosto de um filminho água com açúcar e pretendo ver PARA SEMPRE.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. já vir o filme chorei horrores espero ler o livro logo o/

    ResponderExcluir
  8. Oie =)
    já li o livro e confesso que gostei e muito, vi muitas clíticas, mas as pessoas esquecem que o livro é baseado em fato reais e contado por um ex treinador e não escritor, então gostei demais!
    Pretendo ver o filme.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordando totalmente contigo Maria!! \o/
      O livro é como um relato e não um best seller, porque nem daria, já que o cara não é um escritor. Mas mesmo assim conseguiu passar todo o sentimento e toda a emoção que eles tiveram.

      Beijos!! =D

      Excluir
  9. Ainda não li o livro nem vi o filme, espero logo poder ler, acho amis interessante a leitura, depois vejo o filme.
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente contigo. Eu li o livro e logo depois fui ver o filme para fazer uma comparação sabe? Sabe aquela curiosidade? Então.
    Poxa, me decepcionei tanto. :/ Tudo bem que o livro não é lá essas coisas, mas retrata de um jeito tão emocionante a história dos dois que eu esperava mais do filme.
    Uma pena. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. é maravilhoso , eu chorei demais do inicio ao fim sou muito chorona rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Oi Ananda!
    Ainda não li o livro e nem vi o filme e não nego que essa história de alguma forma não me convida a conhecê-la!
    De toda forma irei assistir o filme e espero gostar!

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei pelo livro e por isso fiquei louca pra ver o filme, mas quando assisti confesso que me decepcionou, esperava muito mais...
    Claro que não precisava ser uma cópia fiel do livro, até mesmo pq filme nenhum é, mas acho que deixou muito a desejar em relação a história toda do livro, eles podiam ter adaptado menos e dado maior enfase ao amor dos dois, principalmente no fato dele nunca ter desistido de conquistar ela novamente.

    ResponderExcluir
  14. Não li livro, mas vi o filme, e achei que tem uma história linda. Acho que de alguma forma ela deveria lembrar de tudo, pois fiquei com uma pena dele. :/
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que gif fofinho *.*
    Para sempre está na minha lista de leituras. Eu já peguei o livro umas 10 vezes, mas sempre deixo de lado e começo outro rs. Também sou aquelas que preferem o livro ao filme, o único caso que foi o contrário foi com Um amor para recordar rs, mas tenho muita vontade de ver o filme de Para sempre porque adoro os protagonistas.

    ResponderExcluir
  16. perfeito , todo o filme e o livro é de mata rsrs de chora claro

    ResponderExcluir
  17. Tenho o livro, mas ainda não o li, nem assisti ao filme, mas parce ser bom, apesar de mim não gostar de estórias de romance... Com o post, que inclusive está ótimo, deu para perceber que vale a pena lê-lo, mesmo quem não gosta desse estilo, como eu.

    ResponderExcluir
  18. Eu ameeei o livro, mais não vi o filme ainda :(
    Espero assisti-lo logo.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mais sempre falaram que é muito bonito e tocante..... Eu não gosto muito dessa atriz, peguei raiva dela depois que vi meninas malvadas, kkkkkkkkkk! Esse ator é um lindoooooooooooooooo!

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu vi o filme ontem!!!!!!!!!1
    Eu amei gente, achei o filme maravilhoso, mas achei que faltou alguma coisa, achei muito incompleto, quando terminou eu pensei: "Já terminou????"
    Eu vou ler o livro para ver se realmente gosto dele.

    ResponderExcluir
  21. Nao costumo assistir ou ler romances, então de novo nao tenho nada de muito construtivo pra falar.

    Tenho o livro na estante há alguns meses, mas sempre aparece alguma coisa mais interessante e ele volta pro fim da fila! IUAHSIUAHS

    =**

    ResponderExcluir
  22. Eu não li o livro e nem vi o filme, mas das minhas experiências livros quase sempre são infinitamente melhores que os filmes.
    Fiquei curiosa para assistir e ler, embora não seja o meu gênero favorito.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  23. Entao eu assisti o filme e não li o livro, eu até gostei, achei meio forçadinho, do tipo " já acabou?" daí nem fiz questao de ler o livro, pq muita gente falou que era igual...

    mas depois de ler sua resenha talvez eu dê uma chance ao livro

    bjus

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!