Título original: Jessica's guide to dating on the dark side
Autora: Beth Fantaskey
Ano: 2010 - Número de páginas: 295 - Editora: Sextante - Gênero: Romance - Sinopse: Skoob
Compare e compre


Bom, como começar essa resenha? 'Estou apaixonada por Lucius', talvez? Ou quem sabe: 'Não quero me livrar de um vampiro apaixonado!'. 

O livro começa com uma Jessica de 17 anos, no último ano do ensino médio, uma adolescente típica dos Estados Unidos. O que a torna diferente é ela ser adotada e ter nascido na Romênia, mas mais que tudo, ser uma princesa vampira. É claro que ela e nem seus amigos sabem, só seus pais e a população toda da Romênia.
Seus planos de terminar o último ano da escola, namorar um garoto "legal" e popular e depois fazer uma faculdade está drasticamente com dias contados.
Pois Lucius Vladescu, (um príncipe vampiro, branco, de olhos e cabelos pretos como a escuridão plena, com suas roupas de alfaiataria e bem chiques, nada que combine com os adolescentes de 18 anos da Pensilvânia, educado, inteligente, autoritário, arrogante e muito esnobe, mas de um jeito sexy) seu novo hóspede, veio da Romênia a mando de seu tio Vasile, com um único objetivo, levar Jessica, ou melhor Antanasia Dragomir de volta ao seu país. Para que ela governe, ao seu lado, como marido e mulher, os dois clãs de vampiros: Dragomir e Vladescu. Senão uma guerra poderá começar depois de quase duas décadas de paz. 
Quando ela completar seus 18 anos, ela precisa ser mordida e assim se tornar uma vampira de verdade.
O único problema é Jessica aceitar tudo isso, pois para ela, uma garota totalmente lógica, racional, vampiros e coisas sobrenaturais não passam de uma mentira louca. Agora Lucius precisa convencê-la a acreditar em si mesma, em suas capacidades e sua beleza natural. 

Posso dizer que quando você lê a sinopse já pensa: aff, mais um livro adolescente de vampiro e garotinha boba e indefesa. 
Mas pode tirar tudo isso da sua cabeça! De boba, a protagonista não tem nada! Jessica é uma garota forte, determinada e totalmente sã das consequências de seus atos. Uma verdadeira princesa, heroína e capaz de fazer tudo para salvar sua terra, mesmo que isso ocorra lá pro final do livro, e que isso vá mudar toda sua vida por completo. E quanto ao vampiro... bom, ele é lindo, sensual, sarcástico e totalmente apaixonante. Mas é apaixonante pela forma brincalhona dele, pela proteção e pela postura que ele tem em todo o decorrer do livro. Ainda mais para tentar convencer e fazer Jess se apaixonar por ele e trazer ela de volta para Romênia, mesmo ele às vezes não acreditando que seja possível, já que ela é uma garota persistente e difícil para cair aos seus encantos.
Sinto-lhes informar, mas me apaixonei por esse personagem. rs Agora vem tirar isso da minha cabeça, pra ver se conseguem. 

A autora foi de uma escrita tão sutil, tão leve e tão empolgante, que você não conseguia parar de ler, até descobrir como Jess e Lucius acabariam. 
Esse é um romance adolescente, que beira pra algo mais profundo, como auto-descobertas e encorajamento, com uma pitada de humor e drama. 
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Jess. E a única forma de saber como Lucius se sente, é quando ele envia suas cartas ao seu tio Vasile. E, bom, adorei esse aspecto do livro. Pois as cartas são sempre carregadas de humor, tristeza, raiva ou algum sentimento que ele sente no momento. Só não gostei de alguns momentos me perder nas datas, pois elas não estão totalmente explícitas. Dias, semanas, meses passam e mal se percebe. 

Um bom livro para quem quer passar seu fim de semana dando umas risadas e se apaixonando por esses personagens. 


Citações:
" Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. " pág 25

" Fico contente em informar que, às vezes, minha futura princesa demonstra sinais de possuir grande presença de espírito. Infelizmente, toda a considerável força de vontade de Antanasia, seu "pique" (para usar uma palavra daqui), se concentra em rejeitar a minha pessoa." pág 48

" - É tudo por mim - interrompi, ajeitando os ombros. O vestido, o cabelo e a sandália, tudo tinha a ver com sentir orgulho de mim mesma. Acreditar que eu era linda. Acreditar que eu era inestimável. " pág 176




28 Comentários

  1. Ah! Que lindo.
    Uma amiga tinha me falado do livro, mas eu nem fiquei com muita vontade de comprar , justamente por isso.
    Ser mais um romance bobinho de vampiros, imitando "MEU" Crepúsculo.
    Mas agora com sua resenha eu fiquei tentada. ]
    É um livro que eu leria mesmo.
    Pretendo comprar logo, para me encantar com essa menina forte.
    O livro é bem diferente do que eu imaginava, mas sua resenha me fez ter vontade de ler.
    Parabéns :D
    Mais um que eu compro com indicação do seu Blog :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Que livro legal, adorei a resenha. Ela me fez pensar seriamente em comprar esse livro. Já tinha ouvido falar do livro e tinha me interessado bastante mas agora fiquei com muito mais vontade de lê-lo. A história parece ser muito interessante.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ananda!
    Bem isso mesmo! Também me apaixonei pelos Lucius Vladescu. Ele é tudo de bom mesmo!
    Adorei sua resenha!

    Beijos
    @RLeitora

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de romances adolescente (até porque, já passei um pouco da fase!) e não me interessei pelo livro.
    O ponto positivo, pela resenha, é que aparentemente ele se envereda para questões menos superficiais em alguns momentos. Autodescoberta é algo indispensável na adolescência (e natural) e acho bacana que o livro aborde o tema.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro. Mas evito pelo mesmo motivo que você escreveu nessa frase: "Posso dizer que quando você lê a sinopse já pensa: aff, mais um livro adolescente de vampiro e garotinha boba e indefesa." E por isso não o li até hoje, mais esta tendo tantas resenhas positivas que esta crescendo uma vontadezinha de ler, memso assim vou deixar crescer um pouco mais ^^
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  6. Isadora Bersot6/11/12 20:54

    Legal, comentei e o comentário não foi! rs aqui estou eu de novo rs
    Po, só todo mundo da romênia, quase ngm sabe rs
    Esses personagens "maus" sempre prendem os leitores de alguma forma!
    Gostei mt da resenha, quando tem sorteio? hahaha

    ResponderExcluir
  7. Isabela Eccard6/11/12 20:56

    Achei a tradução do livro beeem diferente do título original em inglês rs
    De qq forma, curti mt a história. Lembra um pouco a saga Crepúsculo, que gosto muito, mas leva pra um lado bem diferente da parada. Gostei =D

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o livro do msm jeito que você gostou. Achei maravilhoso a história! Sério e fiquei muito triste da editora que publicou o primeiro não querer publicar o segundo, mas por sorte outra editora que eu não lembro o nome comprou os direitos do segundo livro, ainda bem né.
    Adorei a resenha, você falou tudo!

    ResponderExcluir
  9. Tá, confesso, eu achava que esse era um livro bobo de adolescente >.<
    Mas agora até me animei mais para ler.
    Tá, ainda acho que é um livro de adolescente, mas eu gostei!
    E ainda é engraçado, posh!
    Preciso ler u.u
    Só não entendi uma coisa: Se o livro é tão legal, e tanta gente gosta, porque a editora não publicou a continuação antes?
    Sério, eu vi a luta que foi para os fãs conseguirem que fosse lançado agora, a editora só estava perdendo dinheiro u.u

    ResponderExcluir
  10. Já comprei Só tô esperando o meu chagar quero tanto ler esse livro *-* muita gente fala bem dele espero que seja tão bom quanto dizem amei sua resenha beijoos

    ResponderExcluir
  11. já li e tenho esse livro! Ele é ótimo, dei boas risadas com ele

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu só tinha lido a sinopse do livro, depois que li a resenha, despertou um interesse ainda maior para lê-lo. Se eu não me engano, o livro já tem continuação. Espero que a leitura e a história sejam agradáveis. O livro está em promoção na submarino, está saindo por apenas R$9,90.

    ResponderExcluir
  13. Pelo título ele é engraçado!
    Tinha uma idéia totalmente diferente desse livro,é bom saber que ele não é ' mais um livro adolescente de vampiro e garotinha boba e indefesa. '
    Gostei do trecho da pág. 48,rs

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Apesar de vampiros já estarem meio clichês tenho impressão que vou amar esse livro, que parece ter a dose certa de humor e emoção. E acho que vou me apaixonar pelo Lucius..rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, não faz meu estilo literário. A resenha foi muito bem formulada, mas não me conveci que esse livro seja bom, não gosto muito de histórias de vampiro, e quando tem romance então a coisa é um lixo, mas respeito o gosto das pessoas, só que não gostaria de perder tempo lendo isso, tem muito livro mais interessante, que de todas as maneiras prende a atenção e a adimiração de quem lê.

    ResponderExcluir
  16. eh bom , fiquei curiosissima para ler, a capa eh linda!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que eu achava que esse livro era bem diferente do que você mostrou. Eu pensava que era uma obra bem bobinha para crianças, mas agora tenho certeza que irei me apaixonar pelo Lucius hahahaha ai ai ai
    Está na minha lista de desejados por sua causa =P

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei esse livro em uma promoção do submarino, mais ainda não li ;/
    Me falam maravilhas, uma amiga disse que eu iria amar muito esse livro.
    E sinceramente depois que li sua resenha, acho que vou pegar o livro para ler hoje mesmo, me deu uma super vontade de ler. gostei bastante da resenha, fiquei curiosa . kkkkkkkk. vou tentar ler hoje mesmo, depois eu volto aqui e falo o que eu achei.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Tenho ouvido falar no livro e até tinha considerado comprar, mas depois do trauma que foi crepusculo, eu sempre fico com o pé atrás quanto a esses livros de vampiros IUAHSIAUSHIUAHS

    Bom saber q é legal, quem sabe eu decida dar uma chance pra ele novamente, caso o encontre em promoção xD

    =*

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei sua resenha. Eu não sabia que era essa historia. Sempre achei que fosse um desse livrinhos com historinha boba e tals.

    Achei bonitinha a historia pela sua resenha , vou dar uma chance ao livro. Já vi varias vezes em promoção, mas nunca comprei por achar que era uma historia chatinha.

    bjus

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu fiquei tão apaixonada por esse livro que eu levei apenas um dia pra ler tudo. Depois, fui no site da editora e li O Casamento. Depois, eu não sosseguei até conseguir o segundo/terceiro livro - Jessica rules the dark side - em inglês mesmo e li também em um dia. Ou seja, eu li a série toda em 3 dias!!!!!

    É um dos melhores livros de vampiros na minha opinião, pois tem toda aquela coisa própria das histórias dos sanguessugas, mas também tem muito humor entre Lucius e Antanasia (principalmente no primeiro livro).

    Quando eu soube que a editora decidiu publicar o segundo livro, eu pulava de emoção e posso dizer que sou em parte responsável por essa decisão, pois desde que li esse livro eu lotava a caixa de entrada da editora com emails. hehehehe

    Leiam!!! É muito bom!!!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, ja li esse livro e gostei muito, estou ansiosa para ler o proximo

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa Jessica (porque será? er), de fato na sinopse ja estava achando o livro cliché mas pelo jeito nao é. Não vou criar muitas expectativas com o livro pois atualmente estou tendo muitas decepsoes literárias, mas estou curiosa pra saber se a Jessica ira ceder pro Lucius.

    ResponderExcluir
  24. Ah esse livro é mais que "muito bom" é ótimo! Quem me recomendou foi uma amiga, eu ia lendo e não conseguia parar, gostei muito dele, Jessica e Lucius é um casal muito bonitinho,mas também muito problemático,rsrsrs, mas que livro não tem um casal problemático não é ?
    Eu estou doida pra comprar ele... Quem sabe não ganho em um sorteio né ?

    ResponderExcluir
  25. Eu ja ouvi falar mto bem desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele antes, a sua foi a primeira que li, e adorei! Fiquei curiosa pra ler o livro agora!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  26. Adorei!
    Estou louca pra ganhar esse livro de natal, mas já que está em sorteio aqui, quem sabe eu não ganho?*-*

    ResponderExcluir
  27. Estou participando do Sorteio e agora estou torcendo mais ainda pra ganhar. Esse livro me parece muito bom.
    Tomara que eu ganhe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Ameeei a resenha *-*
    Tenho muita vontade de ler esse livro, e depois dessa resenha então... fiquei mais ansiosa ainda!
    Torcendo pra ganhar no sorteio ^^
    bjs

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!