Título original: Beautiful Disaster
Autora: Jamie Mcguire
Ano: 2012 - Número de páginas: 392  
Editora: Verus - Gênero: Romance - Sinopse: Skoob


Teriam várias formas de começar essa minha singela resenha, mas vou começar com: esse livro é muito bom!
Mas não se desesperem! Ele não é tão bom assim... porque se ele não é ficção com vampiros, zumbis, lobisomens e coisas irreais, então é preciso um tanto de lógica para analisar esse livro. Concordam?
Então vamos começar logo que vocês já devem estar curiosos para saberem minha opinião.

Eu tenho e sempre terei receio de livros muito falados, com marketing até o talo e vários '5 estrelas' encima deles. Belo Desastre não foi diferente. Quando comprei, comprei porque, sim eu tinha curiosidade, mas também pela sinopse que era um tanto quanto diferente. Aposta e tudo mais. Mas também fiquei esperando algo bem clichê e com o romance lindo e maravilhoso no final.
A verdade é que, se tivesse esse clichê que eu esperava, talvez tivesse gostado mais do livro. 
Mas vamos à minha sinopse. 

Abby é uma garota que veio com sua amiga America de outra cidade para fugir do seu passado e tentar uma vida nova longe dos problemas familiares e dos boatos. America agora namorava Shepley, primo de Travis. Travis é um bad boy e lutador nas horas vagas na faculdade. 
Abby tenta a todo custo fugir dos problemas, das confusões, então quando conhece Travis, ela simplesmente o ignora. Mesmo ele dando encima dela direto para levá-la pra cama. 
Depois de um tempo, eles acabam se tornando amigos e fazem uma aposta. Se Travis não apanhar nenhuma vez na cara enquanto luta, Abby vai morar um mês no apartamento de Travis e Shepley. Se ele apanhar, fica um mês sem sexo.
O que acontece depois, vocês já podem adivinhar. Abby vai morar no apartamento e várias situações conturbadas começam a acontecer.

Vamos falar dos dois personagens principais:
Abby é uma garota (18-19 anos) que está em outra cidade, porque foge do passado, de um segredo secretíssimo que ela tenta a todo custo esquecer. Bom, fiquei totalmente decepcionada quando descobri o segredo. E sinceramente, isso aí não é segredo. Isso é muito é bom! rs

Travis (não faço ideia de quantos anos, mas deve ser na faixa dos 20) é um bad boy conquistador e tem sempre várias e várias mulheres aos seus pés (achei um completo exagero essa parte, mas tudo bem). Luta em um clube de luta para ganhar dinheiro para pagar a faculdade, o apartamento e alguns outros gastos. Nunca se apegou a ninguém pois nunca amou ninguém. Mas isso muda quando ele conhece Abby. Ele, mesmo sendo bem ciumento e bruto, também é bem fofo quando quer e totalmente romântico. O que balança o coração de qualquer mulher. 

Quando Travis e Abby se apaixonam, acontece tanto termina e volta termina e volta que até me deixou zonza e irritada. Sério! Esse lenga lenga virou ponto negativo pra mim nesse livro. Mas o que vinha depois (a parte hot), sempre ficava legal. Sempre tinha uma historinha para reatar. 

Mas o que mais me intrigou foi a possessividade de Travis. Logicamente e psicologicamente, acho que esse amor incondicional, ciumento e possessivo acaba virando doentio. A mulher não poder olhar pro lado, ou alguém não poder falar com a sua mulher, porque tudo vira motivo de briga, acho que é demais. Abby, ao meu ver, era posse de Travis. E a disponibilidade dela para ele a todo momento e toda hora era irritante. A teimosia dela e seu orgulho também, só me fez socar o livro. Vontade de jogar fora, mas se eu fizesse isso, correria pra pegar e terminar de ler. Amor e ódio? Talvez. 

A história é narrada em 1ª pessoa, contada por Abby e através dela a gente podia conhecer os personagens muito bem. 

Bom, o que quero dizer é que deixando de lado os vários, grantesco pontos negativos do livro, ele tem seus lados positivos como uma leitura muito envolvente. A escrita é tão simples e ao mesmo tão complexa que você consegue perfeitamente imaginar esses personagens com perfeição e quem sabe até se apaixonar por eles. Você se envolve no drama, ri, se apaixona e torce sempre que tudo dê certo quando parece que não tem mais solução. 
Um romance contemporâneo bem interessante, e vale a leitura das quase 400 páginas. 


Citações:
"Um pesado par de botas pretas parou diante de mim, desciando miha atenção do chão. Meus olhos foram se voltando para cima: jeans manchado de sangue, músculos abdominais bem definidos, um peito tatuado ensopado de suor e, finalmente, um par de cálidos olhos castanhos." pág 12

"Eu não gostava da forma como ele me fazia sentir quando estava tão perto. Não queria ser como as outras milhares de garotas da Eastern, que ficavam ruborizadas a presença dele. Não queria que ele mexesse comigo daquele jeito. De jeito nenhum." pág 16

"Travis me observava com um sorriso entretido enquanto eu tagarelava, e até me fez perguntas. Embora parecesse frustado com a situação, eu tinha a distinta sensação de que ele gostava de me ver feliz." pág 107


                                                                     FORMULÁRIO


20 Comentários

  1. Oii!

    Eu gostei muuito desse livro por isso corri ver sua resenha, *-*

    maneira demais! :D

    Bacci, modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É muito engraçado, não é? Porque os protagonistas tem personalidades no mínimo conflitantes, o livro é uma violência atrás da outra e traz alguns assuntos e temas extremamente controversos, mas mesmo assim é impossível não gostar dele. Eu li Belo Desastre em ebook e tive que morder a minha lingua pois não sou muito fã de romances e ficava sabendo dos detalhes e dizia: imagina que vou gostar disso.
    E quando eu li eu amei.
    Agora estou maluca pelo livro, quero ter ele.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO, ESTE COMENTÁRIO CONTÉM SPOILERS
    Menina, concordo contigo quanto a questão daquele lenga lenga de termina e volta, a mesma sensação de quando eu assistia Smallville e via Lana e Clark nisso (aff)
    Outro problem foi o orgulho da Abby, quando na festa de Ação de Graças da família achei que reatariam ela simplesmente dá pra trás (vontade de matá-la grrrr)
    Minha relação com esse livro foi como a sua, amor e ódio.
    Só discordo da parte que vc considera o ''segredo'' muito bom, acho que a Abby sofreu demais com isso durante toda a adolescência, com toda a rejeição do pai...(sem falar na repercussão jornalística) Pra mim é motivo suficiente pra ela querer enterrar a história e considerá-la um segredo ruim.
    E o Travis...Ahhh o Travis... Sem comentários, tá na moda homens possessivos e very ciumentos né?
    Parabéns pelo blog e pela resenha :*
    @gil_aleph

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mara, quanto ao segredo, o que eu acho bom é essa sorte dela e a forma como ela ganha no pôquer. Só isso acho bom, mas sobre a rejeição e repercussão, é claro que é ruim. rs
      Pra mim seria ótimo ganhar esses jogos de cartas, mas se viesse um passado triste e rejeições e culpas, eu não ia querer, com certeza.

      Muito obrigada pelo comentário ^^
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei sua resenha. Esse livro é tão comentado que é bom ouvir os dois lados da história. Pude notar que existe o lado bom e o lado ruim do livro, espero que eu consiga lê-lo para tirar minhas próprias conclusões, mas acho que vou gostar.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De madrugada eu fiquei com medo de quando você disse que iam querer bater em você pela resenha.
    Mas nem foi ruim.
    Está boa :D
    Eu perdoo você ! rsrs

    Eu sou suspeita para falar, pois eu sou apaixonada pelo livro.
    Eu gostei do inicio ao fim.
    Eu fiquei igual a você com relação Amor/Ódio , com vontade de socar, matar e estraçalhar Abby, mas passava rápido.
    Em momentos fiquei com raiva do Travis por dar muita atençãoa Abby, quando não devia. rsrs
    Em relação ao segredo, eu achei ele muito interessante. Ela não querer que todos soubessem o passado, e em relação ao pai.
    Foi bem pensado. :D
    Eu amei esse livro, muito mesmo.
    E gostei da sua resenha.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansiosa para ler este livro. Quem me conhece há algum tempo sabe que eu não queria ler a obra de jeito nenhum, mas acabei sendo "amolecida" por algumas resenhas que li.
    Mesmo com os pontos negativos (o lenga-lenga do casal), acho muito interessante ver onde var dar esta possessividade toda do Travis. Eu acho que vou gostar do livro e espero conseguir ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro em 3 dias Amei *-* o/

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala bem desse livro, mais um na minha lista de livro para ler! O enredo parece ser muito bom, me interessei bastante em sua leitura! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu também fico com o pé atrás com livros que estão na moda,kkkkkkkk! Mas fiquei muito curiosa com esse livro, e acabei comprando kkkkkkkkkk! Eeele ainda não chegou, mas assim que chegar quero ler. Minha amiga que insistiu para que eu comprasse ela leu no mesmo dia. kkkkkkkkkkk. Adorei a resenha *.*
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse eu vou comentar kkkkkkkkk Eu amei o livro,o fato de não ser uma história como as histórias recentes com vampiros,lobisomens,zumbis e blá blá blá,torna o livro único e diferente. Discordo em alguns pontos quando ao personagem do Travis,existem sim badboys como ele onde todas as mulheres caem aos seus pés.Quanto ao resto concordo em tudo, a Abby me irritou muito,na verdade não gostei muito dela,e o Travis com sua possesão é irritante também,mas foi exatamente isso que torna a história de Belo Desastre envolve e boa,os personagens não são perfeitos,e juntos de alguma forma funcionam. É um livro muito,muito bom,aguardo ansiosamente a versão do Travis Maddox :)

    Bjos amiga :D

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, mas já está na minha lista, mesmo porque quero ver porque este livro divide tanto as opiniões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro só por estar super famoso no skoob e nos blogs. E eu achei um romance bem elaborado, muito interessante. Os personagens são muito apaixonantes, eu me surpreendi muito com a Abby e tive uma relação de amor e ódio por Travis também. Eu o odiava por causa da sua possessividade, mas eu amava ele ao mesmo tempo KKK E realmente, teve horas que tive vontade de parar de ler e jogar no lixo, mas eu forcei um pouco para ler e ainda bem que fiz isso porque eu amei o final e estou louco para ler o próximo livro.
    Você viu a capa do segundo livro? Eu achei terrivel.

    ResponderExcluir
  13. Isadora Bersot28/11/12 12:06

    Ainda não li, no dia que eu ia comprar tava muito caro e optei por outros rs
    Mas continuo curiosa pra ler, inclusive pela sua resenha.
    O meu receio é o mesmo que o seu; muita gente elogiando e eu com medo de detestar ;p Espero que me surpreenda assim que eu lê-lo ;)

    ResponderExcluir
  14. Isabela Eccard28/11/12 12:08

    Gostei muito da resenha e Belo Desastre ainda está na minha lista de desejos e pra leitura hehe
    Espero logo ter o livro em mãos pra poder ter essa relação de "amor e ódio" como você e vários outros tiveram ;D

    ResponderExcluir
  15. adorei muito a resenha
    ele ja esta na minha lista de leitura faz tempo viu
    :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha... foi a mesma coisa que achei...tive uma relação de amor e ódio com esse livro

    mas achei muito estranho que as pessoas comentassem que era normal esse ciume doentio do Travis, pra mim isso não era normal, é doença... mas tudo bem... porque a mimimi da Abby não fica atras...

    vamos esperar e ver a visão do Travis sobre esta historia... hehehe

    ResponderExcluir
  17. Belo Desastre... sempre dividindo opiniões! E isso é a beleza do livro. Adorei quando disse que deu vontade de jogar o livro, mas saberia que iria pegá-lo novamente. E acho que essa era a intenção da escritora! hehe. Amei Belo Desastre do começo ao fim. Claro que a possessividade e a codependência do Travis não é normal, mas confesso que até isso me encantou nele! :) Num mundo que as pessoas não se interessam umas pelas outras e fazem pouco caso do ser humano, ter toda uma "atenção" e "proteção" assim nos faz ficar encantadas sim, infelizmente! hehe. porém, é somente uma opinião e um ponto de vista. gostei da sua resenha e de sua sinceridade! :) Leiam Belo Desastre!!!!

    ResponderExcluir
  18. Assim como vc eu tbm tenho receio d ler livros muito comentados.
    Porém moro de vontade de ler Belo Desastre :)
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  19. Sempre fico com o pé atrás com esses livros modinha, tbm IUAShiUAHSiuAHS

    Mas esse eu tenho vontade de ler...Mesmo com o medo q se torne um Crepúsculo da vida...

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!