Oi meu pessoal liiiiiindo!!! Tudo bom com vocês? kk
Hoje venho falar de mais uma indicação de série. É a série Once Upon a Time, que no português significa Era uma Vez.
Muitas pessoas, assim como eu estava antes, ainda não assistiram essa série. E eu fico pensando: POR QUEEEEE?? Por que eu demorei pra assistir? Por que você ainda não assistiu? 
Pessoinha, corre pra assistir porque o negócio é bom! rs




Once Upon a Time conta a história de personagens de contos de fadas que foram aprisionados e transportados para outro mundo, um mundo real por uma maldição jogada pela rainha má (a madrasta da Branca de Neve). Todos foram parar numa cidade chamada Storybrooke, e eles nunca devem sair de lá, senão coisas ruins podem acontecer. Os personagens não sabem de nada, todos perderam suas memórias e não sabem que são personagens ou desde quando moram naquela cidade.
A única salvação se chama Emma Swan, a filha de Branca de Neve e o príncipe encantado James, que foi salva antes de ser pega por essa maldição. Seu filho Henry (que foi dado para adoção e foi adotado pela rainha má, nessa nova cidade) tem um livro de contos de fadas, onde diz como acabar com essa maldição. 
Ninguém acredita no menino, e ele é dito como louco. Por isso ele foge da cidade e traz a Emma para Storybrooke para que ela o ajude a levar todos ao seu conto de fadas. Agora eles precisam lutar contra a rainha e acabar com a maldição e trazer de volta as memórias de todos. 

A história não é daquelas bonitinhas, fofinhas ou melosinhas... muito pelo contrário, é carregada de tramoias, dramas, aventura e muuuita ação! Você começa a assistir e diz: nossa... parece que nunca li nada sobre conto de fadas, tudo é muito diferente do que conheço. 
Os atores são ótimos, interpretações ótimas e muito convincentes. Enredo muito bom, e te prende até o último minuto de cada episódio. Um episódio dura 40 minutos, mas vocês não vão se sentir cansados, pois não é uma história que te enrola, mas que te envolve. Cada episódio é feito para um personagem diferente. Um é pra contar sobre A bela e a fera, outro pra Cinderela... e por aí vai. O bom é que a segunda temporada já está passando, então não tem risco de amar a série e ela ser cancelada depois. 




Essa é a Branca de Neve, que na cidade se chama Mary Margaret. Uma professora de ensino infantil, que ama seus alunos e muito boazinha. Não tanto a ponto de ser bobinha. Ela é a professora de Henry, e ela dá a ele o livro de contos de fadas, mas esse não é um livro tradicional, é o livro que tem as respostas para acabar com a maldição.
  



Depois que a bruxa má aprisiona todos os personagens em Storybrooke, ela se torna a prefeita da cidade e comanda com mão de ferro todos. Na cidade ela se chama Regina e é ela que adota Henry. Está sempre brigando com Emma por causa de Henry. E ele sabe que ela é a rainha má e nunca gostou dela.


O príncipe encantado James, é o marido de Branca de Neve e pai de Emma. Na cidade ele se chama David e na verdade, ainda não descobri qual a profissão dele. Parece que ele não faz nada. rs Mas já dá vontade de assistir a série por causa desse rostinho bonito ;D 



Não posso dizer o mesmo desse cara. Oh bicho feio! 
Ele é o Rumpelstiltskin [precisei procurar o nome pra não escrever errado], que faz contrato com pessoas onde ele dar o que a pessoa mais deseja e em troca, ele pega algo muito precioso dessa pessoa. Por exemplo, a filha da Branca de Neve. Ele é totalmente do mal, mas ele nem sempre foi assim. E no decorrer da série, vai contando o porque. Na cidade ele se chama Mr. Gold, e ele é o dono de uma lojinha de antiquados, onde, também faz contratos e cobra da pior forma, depois, se não pagarem.   


Esse é o pequeno Henry que odeia a mãe adotiva Regina e que precisa da ajuda da mãe biológica Emma. Aluno da Mary, a Branca de Neve e neto também. Já que ela é a mãe da Emma.
Vive sempre a procura de provas para desmascarar Regina e acabar com a maldição que assola todos da cidade. Ninguém pode viver feliz para sempre. 

Bom, então é isso, meu povo lindo maravilhoso do coração estatelado no chão e escrito num livro velho. 
Espero que tenham gostado da indicação de série, e comentem! Já ouviram falar dessa série? Já estão assistindo?
Beijos!




13 Comentários

  1. Assisto a série desde que ela foi lançada, é muito boa mesmo. Asssisti ao primeiro episodio da segunda temporada e não gostei muito. Mas veremos. Sabia que eu acho o Mr. Gold lindo! Eu gosto dele!
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo a série.
    Eu vi um comercial quando estava assistindo Crepúsculo e eu tenho sorte (GARÇAS A DEUS e ao meu tio que paga minha SKY HDTV) de poder gravar todos os episódios que passam.
    Eu gravo tudo, pois fico na net o tempo todo, aí quando não estou aqui assisto tudinho . rs
    Eu amo a série. Mas odeio o cabelo da Mary. É tão feinho. hahaha
    Mas adoro a Regina , ela é lindona e o cabelo dela eu invejo . hahaha
    Toda vez que vejo me lembro de Shrek para sempre. hahahaha .
    O Rumpelstiltskin (copiei de vc) sempre foi feio né ? hahahahahahhaha
    Ele é muito esquisito, é daquelas pessoas que você passa tem medo de olhar.
    E o James . Ah o James. Ele é lundo e maravilhoso.
    Muiiiito gato.
    Essa série é demais.
    Beijos e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo essa série!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ananda!
    Só assisti o primeiro episódio dessa série, mas estou com os outros no pc. Todo mundo fala super bem, fico ansiosa para conferir. Só me falta tempo mesmo. rs
    Beijos ;*
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É muito boa mesmo, me amarro nessa série.

    ResponderExcluir
  6. Nanda eu ouvi falar, mas ainda não assisti. Bom foi legal conhecer um pouco do enredo através dessa sua cabeça doidinha rsrsr. Vou procurar futuramente para ver.

    ResponderExcluir
  7. Adoro Once Upon a Time. Gosto muito da Emma e, por incrível que pareça, da Regina.
    Só acho a Mary "Branca" Margareth chatinha..rsrs

    A segunda temporada começou bem legal, estou amando.
    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Nunca havia ouvido falar, mas gostei muito da série como você apresentou.
    Não tenho costume de ver séries, não sei nem onde baixar e nem onde passa na TV ;p Mas gosto muito desse tipo de história, me lembra alguns filmes como "Encantada", que eu adoro! rs

    ResponderExcluir
  9. Isabela Eccard31/10/12 00:34

    Caramba, Rumpelstiltskin! oO Ele aparece em tudo que é história mesmo kkkkkkk E o bicho é feio! rs Lembro-me dele no filme do Shrek e de uns livros de contos que eu tinha quando criança. O ator que faz me lembra muito o desenho que eu vi dele nos livros mesmo rs Tudo bem que tem make e tal, mas tá bem maneiro mesmo, apesar de horroroso! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. to afim de ver esse seriado viu
    mas ainda nao tive tmepo

    ResponderExcluir
  11. simplesmente uma serie em alto nivel....
    realmente o poder da magia,pode nos trazer conforto e alegria..

    ResponderExcluir
  12. Cara gosto muiiiiiiiito dessa série!!! Minha personagem favorita e a regina! Ela e muito divaaaaa

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!