Oi meus elefantinhos cor de rosa! Como estão? hahaha 
Sim, estou doida! O elefantinho é por causa do filme que vou recomendar hoje.
Se lembram que falei do livro [uma quase resenha] Água para Elefantes da autora Sara Gruen, aqui? Pois é, consegui o filme pra assistir. E já digo que ele é bem legal. \o/

Título: Água para Elefantes
Título original: Water for Elephants
Elenco: Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz
Gênero: Drama, Histórico
Duração: 2 horas
Lançamento: abril de 2011
Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.


Quando os pais de Jacob morrem num acidente de carro, ele se vê sem casa, sem emprego, sem estudo e totalmente perdido no mundo. Sem família para recorrer, ou não poder exercer seu emprego de veterinário, já que não fez o último teste, ele então resolve vagar para outra cidade. Em busca de algum auxílio, algum emprego ou qualquer coisa que o deixe bem ou vivo, Jacob acaba entrando dentro de um trem, para poder viajar mais rápido. Esse trem é o trem do circo. Um circo encantador, cheio de segredos, intrigas e dúvidas.
Lá ele começa trabalhando como faz tudo, limpa cocô de animais, alimenta outros e vai fazendo o trabalho pesado. 

No decorrer do tempo, descobrem que ele cursou veterinária e acaba virando o veterinário do circo. Que chique pro circo, né? Ele conhece Marlena, a mais loira e linda do circo, e ele acaba se apaixonando. Casada com August, um cara que tem dupla personalidade, ele pode ser super amigável, mas também pode ser muito perverso com as pessoas e principalmente animais. 


O circo, nas suas viagens de cidade em cidade, sempre pega o que sobra dos circos falidos. E numa dessas viagens, eles compram a elefanta Rose. A única que sobrou. E a consideram o animal mais burro. Ela não obedece, só faz gracinha, mas é um amor de animal. Como gastaram todo o dinheiro comprando-a, precisam que ela se apresente logo para poderem recuperar todo o investimento. 
É aí que entra o belo, jovem e apessoado Jacob. Um amor lindo, cativante e emocionante surge entre os dois. 


O filme é forte, pois tem cenas em que Augustus maltrata Rose, a elefanta. E, claramente me deixou emocionada. Tudo que se refere a animais, me deixa emotiva. 
Os atores são ótimos, interpretam bem. Até a elefanta atua bem. haha 

Água para elefantes mostra a realidade dos circos da década de 20. As precariedades, os maltratos com os animais, as dificuldades que o circo tem para se manter, manter os funcionários, os animais e os espetáculos.
A trilha sonora é ótima, a cenografia linda, e os figurinos uma beleza! 

Pra quem já leu o livro, com certeza sentirão a falta do Tio Al, o dono do circo. O homem mal que só pensa em ter o melhor circo do mundo. Não se importa em jogar homens pelo trem em movimento, em não pagar seus funcionários ou maltratar os animais. Ele não aparece no filme, o que me deixou triste. Queria ver quem seria o ator que faria esse personagem pançudo. 

Esse é o filme que recomendo pra assistirem quando tiverem um tempinho à toa :)
Já tiveram a oportunidade de assistir? Querem assistir? Comentem!




9 Comentários

  1. Obaaa! Eu assisti =D Primeiro o filme já tava pra alugar, mas não cheguei a ver, me apaixonei pelo poster e assim que fui na saraiva achei o livro. Me encantei e comprei na hora. Li rápido (como sempre) e gostei mttt da história. O final me emocionou demais rs Super curti e indico o livro tbm pra todo mundoo :D

    ResponderExcluir
  2. Isabela Eccard24/10/12 17:00

    ihhh, eu amei esse filme! Minha irmã tem o livro, mas ainda não parei pra ler. Minha mãe chorou horrooooooores vendo! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não quis ler nem ver por causa dos animais. Já sei q vou detestar.

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI o filme. primeiro eu só assisti por causa do Robert (estou sendo muito sincera).
    Mas não tive a oportunidade (R$) de comprar o livro.
    Eu ameeei mesmo o filme, o jeito como só ele consegue falar com Rose, quando ele fala pra ela do cavalo, quando ele se apaixona.
    Eu chorei muito vendo esse filme.
    O jeito com August trata mal todos. :/
    Super recomendo mesmo!!!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi o filme, li apenas o livro, mas tenho a impressão que o filme não vai ter o mesmo encantamento que tive no livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Amei sua resenha, porém não gosto de ler/ ver coisas que maltratam animais;
    ;///

    Rob tá lindo nas fotos.

    Bacci

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o filme e chorei um bocado...Achei forte, bonito, triste e feliz, ao mesmo tempo...contraditório, neh? rsrs

    Uma coisa que posso dizer com certeza é que é um filme muito intenso,sem dúvida.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda nao li o livro ou assisti o filme, mas parecem bons...Tirando o fato de possuirem animais nesse circo, né. Parto do principio que 'circo legal nao tem animal' e sempre pareço doida nas bilheterias perguntando se tem bicho! (quantas vezes nao virei as costas e sai andando quando soube dos bichinhos?)

    Enfim, pretendo conhecer a história um dia (quando achar o livro na capa antiga xD)

    ResponderExcluir
  9. quero muito ler o livro!!!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!