Título: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Ano: 2012
Número de Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Por incrível que pareça, eu não sabia que esse livro era uma chick lit. Juro pra vocês! Porque se eu já soubesse... acho que não faria muita diferença, mesmo. 

Sarah é uma arquiteta que vive no Rio de Janeiro, trabalha o necessário para se manter confortável. Seu colega de trabalho e melhor amigo, Igor, é um workaholic assumido. Os dois são melhores amigos desde a faculdade, um atura o outro com seus defeitos e qualidades. Nunca aconteceu nada mais que amizade. Mas como sendo um chick lit, as coisas são bem previsíveis, lendo a sinopse dá pra sacar muita coisa. 
Depois que Sarah descobre que seu ex-namorado Bruno a traiu, ela tenta se recuperar, com bastante esforço, dessa crise e com a ajuda do seu melhor amigo, levar a vida. Mas no fundo ela sente uma vontade louca de fazer a mesma coisa com Bruno, encontrá-lo, fazer ele se apaixonar novamente e dar um fora nele com toda raiva que uma mulher magoada pode sentir. Então que nos dias corriqueiros de seu trabalho, a empresa em que trabalha recebe uma proposta de projeto. E adivinha aonde ela vai trabalhar... na mesma empresa em que Bruno é sócio! Coincidência, não? Então todo aquele sentimento de ódio, desprezo e vingança vem a tona. Ela tem que escolher entre a vingança, ou como sua terapeuta sempre lhe aconselhou, deixar para trás, esquecer o passado e bola pra frente. 

O que ela escolhe? Adivinhem só... é, isso mesmo! Ela escolhe se vingar. O problema é que essa vingança vai custar muito caro, para ela e para muitas pessoas que se envolvem na história. Igor não quer que sua amiga se machuque novamente, até porque ninguém gosta de Bruno depois de tudo o que ele fez. A amizade dos dois começa a ficar abalada. Ela precisa fazer suas escolhas antes que seja tarde demais.

Esse foi meu primeiro chick lit, e como disse antes, nem sabia que era. Eu sabia algumas características de um chick lit e fiquei pensando que era parecido, mas não tinha aquela certeza absoluta. A leitura é muito boa, engraçada, e previsível. Lendo a sinopse você consegue adivinhar várias coisas. Tal como uma novela que, quando olha dois personagens que se odeiam, você sabe como vai terminar. 

O livro pode ser previsível, mas é bom de ler, sabe? Como tem bastante diálogo curto, deu pra terminar em 1 dia. 
Os personagens são cativantes, engraçados, e quem não ia querer um Igor na vida? Um homem bonito, inteligente, centrado, carinhoso, amoroso, companheiro e amigo. 

A autora me fez odiar de tal forma a personagem Renata, que ah meu pai!, deu vontade de esfolar ela todinha, ou que ela desaparecesse da face da estória. Tem sempre uma, né? 
Também odiei a personagem principal, Sarah. Fiquei com vontade de chacoalhar ela, pra ela acordar pra vida e perceber o que tava do seu lado e que estava debaixo do nariz dela o tempo todo. Só sendo muito burra, ou melhor, muito apaixonada ou achando estar, pra não ver o que tava na cara. Isso acontece, né gente?

O livro me deu vários momentos de risada e alegria. Super recomendo pra quem quer uma leitura leve, rápida, bobinha no melhor sentindo e com um final feliz para todos.

Dando 4 estrelas. Boa escrita, folha amarela, capa muito bonita, letras um pouco pequenas.



Citações:

"Querida Glória,
Preciso conversar com você sobre coisas nebulosas que estão me acontecendo. Você acredita em inferno astral? O que você diria se eu contasse que meu ex reapareceu?" pág 37

"Minha relação com Igor está meio estranha ultimamente. Depois daquela conversa, nós nos afastamos um pouco. Isso tem sido muito ruim para mim." pág 67

"Não quero que ele vá. Na verdade, queria que as coisas fossem como antes. Do jeito que a gente ficava à vontade um com o outro. Mas parece que não há mais jeito. É como se tivéssemos pulado em um precipício. Não há mais volta." pág 120




17 Comentários

  1. Tenho vontade de ler esse livro, não uma vontade louca, mas acho que deve ser fofo.

    A capa não me atrai muito, mas eu gostei bastante da história e a sua sinopse demonstrou mais ainda o que eu pensava do livro e senti mais vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI a capa! Inferno astral? Eu ri rs Fiquei com peninha do Igor, tadinho.. E com certeza imagino que a sarah seja realmente uma idiota. Previsível mesmo pelo que eu estou imaginando, mas gostei da história. E ela é arquiteta na minha área aqui, RJ \o/

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo em algum momento da vida já pensou assim né? Quero me vingaaaarrrr!!!!
    Mas não é bem assim que acontece, rsrsrsrsr
    Experiencia própria.
    O livro parece interessante e fiquei com vontade de ler!
    Como sempre, bela resenha! Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. hmmmmm, conheço alguém que vive uma situação muito parecida com a da história desse livro rs Fiquei curiosa pra ler e amei a última citação!

    ResponderExcluir
  5. Mas eu já quero sentar a mão na cara dessa Sarah pra ver se ela fica esperta, e nem li o livro. rs
    Já peguei raiva só pela resenha, detesto gente com essa mentalidade. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, eu vi a capa desse livro no skoob, mas não li a sinopse . Fiquei com vontade de ler pela capa, me pareceu um pouco triste.
    Essa resenha foi linda, e gostei desse ambiente Rio de Janeiro me identifiquei. rs
    Me identifiquei mesmo, passei por isso , de querer esbarrar na rua, de querer me vingar, acabou não dando muito certo, mas no final está tudo bem . rs
    Vou comprar o livro. A Novo Conceito é demais né? rs
    Bom é isso aí.
    Beijos Chefee

    ResponderExcluir

  7. Já li muuitos comentários sobre o livro, alguns ruins, outros bons, e uns tem pra mais nem pra menos kkk acho que depende de cada leitor neh.
    parabéns pela resenha, achei engraçado como vc perdeu a cabeça com a personagem kkk é tão frustante não é, quando a gente acha um personagem assim, da vontade de chuta o balde, lembro de ja ter deseja do fundo da alma que um personagem fosse real só pra eu poder mata ele kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bem, melhor para por aqui se não vou acaba escrevendo um livro kkk bejss flor, sucesso

    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei o enredo muito interessante e me atraiu mais ainda por se passar no Rio de Janeiro. Essa história de vingança nunca dá certo e eu aprendi isso infelizmente com a experiência. Espero ler em breve e gostar da leitura, é claro.

    ResponderExcluir
  9. Não me xinga, mas o que é chick lit?

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Esse link explica tudo sobre o que é Chick Lit http://www.lostinchicklit.com.br/2009/01/o-que-e-chick-lit.html ;)

      Beijos!

      Excluir
  10. Nossa, que livro legal, deve ser super fofo mesmo né? *-*
    Todas já passaram ou vão passar por um fora e todas sabem o quanto é dificil sair dessa sem nenhum dano !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tem muita gente falando SUPER bem desse livro, incluindo você. Mas não importa quantas resenhas eu leio, não consigo aumentar minha vontade de ler.

    Romance simplesmente não é minha praia e são poucos os que me surpreendem e me fazem sair satisfeita...Geralmente eu acabo simplesmente decepcionada..>Então acho que você pode me entender xD

    ResponderExcluir
  12. Ah, chick lit é aquele de mulherzinha, né? :p Tive que olhar no google pq eu também não sabia. Enfim... Me pareceu bonitinho, mas eu acho que não compraria um livro assim... Eu prefiro aqueles que CHOCAM! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Mas só uma perguntinha. Essa autora é brasileira?

    ResponderExcluir
  14. A capa não ´pe chamativa, poderia ser melhor, ams eu quero ler, achop q deve ser ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro mas ainda não, porém, to loca pra ler. Parece ser muito bom, amei a capa. Muito boa a resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!