Cá estou eu, mais uma vez, para falar de seriados!! weee
A série que estou viciada [muito muito mesmo, meus olhos até lacrimejam #mentira] no momento é o Awkward, que agora esqueci o que significa.
É uma abreviação #dã, e sério, não lembro o que significa. Se alguém souber, PRFV diz aí! o/



Awkward [eu nunca consigo escrever certo!! ><] é uma série teen americana que conta a história de uma garota, a Jenna Hamilton (Ashley Rickards), de 15 anos [eu pensava que tivesse 17 ou 18 '-'] (no fim da 1ª temporada ela faz 16 anos) que sofre um acidente super tosco, daqueles de novela mesmo. Ela tem um blog [own ♥], escreve várias coisas como se fosse seu diário virtual, mas ninguém conhece, até porque ela se acha invisível. E ela é [não, ela não tem super poderes], até antes do acidente que envolve secador de cabelo, banheira com água, pílulas e "carta de suicídio". Depois do acidente ela é conhecida como a garota suicida e assim ela não é mais a garota invisível [entenderam? É uma situação 'adolescentesca' da vida, quem nunca passou por isso? #eu o/]

Ela alimenta um amor por Matty McKibben (Beau Mirchoff) [McKibben, McKibben, McKibben vocês vão ouvir muito esse nome], o garoto mais popular. Eles fazem sexo no acampamento [ELA TEM/TINHA 15 ANOOOOOS!! :O] e, Matty para não ser ridicularizado por andar com A garota suicida do colégio, propõem um namoro às escondidas. 

É claro que isso nunca é legal, sempre trás consequências, e é aí que a série começa! hoho

Spoiler do meio da 1ª temporada ;D
#memata, Beau Mirchoff é tão lindo! E fica mais lindo na 2ª temporada *-*

As expressões da Jenna [vontade de apertar ela!! >< kk] tira boas risadinhas. É ela esbugalhando os olhos, fazendo cara de 'hã?', cara de 'aaah já sei!' e por aí vai. 
O roteiro é aquele que você vê em muitos seriados americanos, onde tem alegria, tristeza, drama, conflitos, confusões... MAS é bom! Além de ser super legal, você consegue se viciar por ter só 12 episódios de 22 minutos. Eu assisti a 1ª temporada e os 5 primeiros episódios da 2ª temporada de uma vez! Sim, falei que me viciei u.u

Posso dizer pra vocês que essa é a série MAIS dramática que já assisti! É tanto drama que dá vontade de chorar #mentira. Mas se você perceber, a situação em que Jenna vive, de namorar escondido, do namorado ter vergonha dela, poderia/pode ser um drama adulto. Será que alguém já não passou por isso? 
O pior, e o que te deixa morreeeendo de pena da Jenna é o fato da mãe ser a maior bully [pessoa que pratica bullying] de todos os tempos. Gente, com a própria filha! Ela ama, mas mesmo assim é tão má com a filha, achando que ta fazendo o certo. 
Personagens da esquerda-embaixo pra direita: Jake [melhor amigo de McKibben], Greer [a namorada loira do Jake], Sadie [a menina mais nojenta do mundo], Tamara [melhor amiga da Jenna], Mig [melhor amiga da Jenna +2], Valerie [conselheira do colégio], Matty McKibben [cheirador de sovaco], Lacey [mãe da Jenna]. E no meio a Jenna!


Momento spoiler: Um casal se faz por duas pessoas... mas também pode ser por três...

Então, já assistiram essa série? Estão afim de assistir? Já tem 2ª temporada, pra ninguém ficar triste \o/ 
Comentem!!
Beijos...





12 Comentários

  1. Já li vários comentários sobre essa série mais confesso que nunca tive interesse em assistir. Talvez eu veja o primeiro episódio para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito dessa série, porém não sou muito chegada em séries :/ Mas deve ser super legal !!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito dessa série, mas nunca parei pra assistir. Quero ver agora \o/
    só tenho que esperar meu pc arrumar >.<
    Adorei a dica rs
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo assistir séries, atualmente to muito viciado em PLL enquanto as outras estao em hiatus, e eu fiquei com muita vontade de assistir essa, gosto mto de coisas q tenham historia e que façam você se emocionar e com certeza vou comeaçar a ver ela esse fds .

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa série! Mas parece ser muito boa, haha. Acontece que eu nunca assisto séries, a única que eu chego a acompanhar alguns episódios é New Girl, e só de vez em quando, porque eu adoooro a Zooey.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/9/12 02:55

    Nunca ouvi falar dessa, mas pelo que vc falou parece ser previsível mas interessante. Se você se viciou, deve ser boa hahaha ;p

    ResponderExcluir
  7. Cara, essa série é The Beeeeeeeest! hahaha *-*
    endless-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que esses seriados adolescentes viraram uma febre. São dovertidos e o humor é inteligente, com situações comuns em muitas famílias. Só temo q nossos adolescentes fiquem copiando o estilo de vida dos americanos, se afastando da nossa identidade cultural. Acho q muitas séries lá atrás, nos idos anos 80 e 90 fizeram muito bem isso: introduziram costumes importados aqui.
    Claro q a diversão é garantida, não faço apologia contra esses programas. Só não quero ver a repetição do padrão importado nas casas brasileiras.
    Pergunta: tem alguma série nacional que cause sucesso imediato assim? Não, ninguém investe nisso por aqui. Ou eu desconheço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, você está certíssima.
      Tenho certeza que muitas séries fazem a cabeça dos adolescentes. Muitos conseguem se prevenir dessas modas americanas, mas outros que tem a mente fraca são facilmente influenciados. É um mal que, eu acho, só a família consegue controlar.

      Não conheço séries nacionais como você disse, que causem esse sucesso. Até porque, aqui eles investem em novelas. E lá nos EUA eles investem em seriados. Por isso é difícil ver séries boas aqui, ainda mais teen. Só se copiarem algo dos americanos, aí trariam os costumes de lá também.

      Tem essa lista do wikipédia das séries brasileiras http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_s%C3%A9ries_brasileiras
      Acho que muitas fazem sucesso, mas não igual série americana. :/

      Excluir
  9. Eu adorei a série...A propósito, Awkward significa desajeitado, estranho...Bem pertinente, neh?
    Eu gosto dessas séries meio bobas, mas que no final não tem nada de bobas. Acho engraçadas e tristes...E como sou viciada em séries é difícil nem achar ruim.
    Eu adoreiiiii o comentário da Manuh, e penso a mesma coisa...sobre séries e sobre livros. Já li alguns livros nacionais que me deixaram com o filme montado na cabeça, mas eu acho que nunca vai acontecer....
    Eu acho muito chato não ter esse tipo de incentivo aos programas brasileiros, pois poderiam surgir alguns muito interessantes.
    Lembro quando era bem pequena, que eu amava a Série Confissões de Adolescente.

    ResponderExcluir
  10. Eu começei a ver a série num dia e nao consegui dormir ate q nao tivessa acabado a segunda temporada . Mto shooow . Apesar de ser bem simples o enredo é mto massa . Recomendo mto . PS: Q FINAL PUNK FOI ESSE ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curtiu?! \o/

      Cara! To assim, chocada até agora. rs
      Nem tinha reparado que aquele era o último da segunda temporada. Como assim? haha

      Informações dizem que a próxima temporada é só pra Julho de 2013 ç.ç
      Vou infartar de agonia! Preciso saber aquilo que precisa saber. rs Se eu contar vai ter spoiler :p

      Excluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!