Título: Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Ano: 2011
Número de Páginas: 231
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Li esse livro em 2 dias, ou melhor, 1 dia e meio. Já que foi uma noite e uma tarde completa.
Sabe quando você ta louco pra ler um livro que não tem, e quando tem e ta com ele na sua frente, você começa a ler desenfreadamente, não consegue parar e quando termina fica desesperado para ler a continuação? Pois é, não senti isso. hehe MAS, chegou tão perto que pude ver seus movimentos.

Katarina, depois que é expulsa da escola que tanto fez e deu trabalho pra entrar, volta a ativa numa estória empolgante e emocionante de corrida contra o tempo. É, acho que assim se intitularia esse livro: A corrida contra o tempo. Porque o livro é nada mais que isso. Uma corrida desenfreada para tentar salvar seu pai, seus amigos e as obras roubadas que precisavam voltar aos seus donos. [isso é spoiler? '-'] Ou será que era uma volta ao mundo? Eles andavam em tantos lugares procurando pistas. Países, como Paris, Roma, Polônia e vire e mexe, voltando pra Inglaterra. Ter um amigo poderoso como o Hale, sempre facilitava as coisas.
A estória é narrada em 3ª pessoa, e conseguiu passar todos os detalhes, os pensamentos, as angústias e nervosismo de ladrões super especializados, adolescentes de 15-16 anos, treinados desde crianças. E que agora precisam mais do que nunca, mostrar todo seu treinamento para salvar, como disse antes, o pai de Kat, e os seus amigos.

O Ladrões de Elite, ladrões adolescentes com grande capacidade, é formado por Katarina [Kat], Hale, Gabrielle [a prima perfeitinha], os irmãos pirados e inteligentíssimos [ri muito com eles], o nerd Simon e o batedor de carteira Nick, que aparece só pra dar um tchãm na estória.

Katarina é uma garota esperta, corajosa, líder, muito bonita, mas que ainda não percebeu que saiu da fase menininha e que agora se tornou numa mulher. Despertando paixões...
Muito apegada ao amigo sempre leal, Hale, e ele como um grande amigo de anos, alimenta um amor secreto por ela. Ooown! 
Digo a vocês, me apaixonei por esse Hale. Pena ele ser novinho, né? haha [pena ele estar nos livros!] Hale é um garoto protetor, que está sempre a disposição e mais do que isso, um fofo! Sarcástico, poderoso [RICO!], bem-humorado e vamos dizer, um pouco arrogante.
Gabrielle é a prima que todos NÃO gostariam de ter, linda, descolada, sociável e a perfeita! No começo, não gostei dela, mas acabei gostando... a autora conseguiu mudar minha opinião sobre a garota! ><
Nick é um batedor de carteira que aparece de um jeito inusitado na estória. E quando vocês lerem, com certeza, vão desconfiar dele como eu.

Teve romance? Teve! Teve brigas e confusões? Teve! Mas o que mais teve foram articulações de planos, estratégias inteligentíssimas, lealdade entre amigos e famílias que não são de sangue. E acima de tudo, competência, esperteza e sagacidade [a mesma coisa]!
Esse livro tem uma linguagem tão simples, tão fácil, flui tão bem, tão jovem. Que você, my child, não tem como não gostar. Pelo menos é o que eu acho. rs

A parte do assalto foi o mais legal do livro, é claro! Ainda me lembro de algumas partes, que dá até vontade de reler o livro. Muito legal, mesmo!

Dei 4 estrelas, porque eu quero mais!! Ainda bem que tem continuação, já que é uma trilogia.
Super criativa a parte gráfica do livro, e que vou mostrar no Leituras e blablablás do mês, no final do mês. A folha não é branca, o que facilita a leitura, as letras são grandes e bem pretinhas. A capa é sem dúvida: linda. Gostei muito. Tem um misto de muito diálogo e muitos detalhes. Até porque, se não tivesse os detalhes, não daria pra entender as articulações e os planos. Esse é um livro leve, que recomendo para quem quer relaxar. E não acreditem em tudo o que leem. Tem umas partes bem fantasiosas, que mesmo com um amigo bilionário, seria meio estranho ter acesso a jatinho, casarões, dinheiro pra pagar várias viagens de avião e carros de luxo. Sim, o garoto é bilionário, mas os pais não checam/fiscalizam a "liberdade" financeira desse menino? Pontos a discutir! rs



Citações:

"Ladrões não devem querer muita coisa da vida, o que é irônico, porém verdadeiro." pág 26

"- Operação marmota? - perguntou Hale.
- Não temos tempo - respondeu Kat. - Levaríamos dias só para cavar o túnel e Taccone não ficaria tanto tempo assim sem patrulhar esse matagal.
- Anjo Caído?
- Talvez - respondeu Kat [...]
" pág 64

"Kat não sabia como roubar Arturo Taccone" pág 65
"Algumas vezes, Kat achava saber tudo sobre W. W. Hale V – com exceção do seu primeiro nome. Mas também havia momentos como esse, em que ele lhe parecia a primeira edição de um romance antigo, do qual ela não tinha sequer terminado de ler o primeiro capítulo." pág 74
"- E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você." pág 179


O livro vai virar filme, o que eu acho que vai dar super certo. Ainda não tem data pra lançamento. Mas a Drew Barrymore que vai dirigir o filme. Segundo o Hollywood Reporter, a adaptação aos cinemas vai envelhecer um pouco os personagens, trazendo-os da adolescência para a casa dos 20 anos. Acho que vou adorar esse filme. *-* Agora o Hale será uma possibilidade. kkk

E vocês, acham que o filme vai dar certo?
Comentem! Beijos...



Já viu o último vídeo de Chegou dos Correios? vídeo #07 Confere lá :)
Tem 3 sorteios ativos no blog. Comentando nesse post, você tem chance extra pra esse sorteio aqui ; nesse aqui você tem chance pro Top Comentarista de Agosto, e nesse aqui pro Top Comentarista Literário de Agosto.







8 Comentários

  1. Adorei o Hale [RICO!] hahahaha.
    Acredita que eu não tinha a mínima vontade de ler esse livro e você me convenceu? Não é justo me deixar curiosa (logo agora que não tenho dinheiro rs)
    Deve ser engraçado ler Ladrões de Elite. As quotes que você escolheu não me chamaram atenção, mas a última eu fiquei: owwwn *.* hahaha
    quero ver o que acontece com a Kat e o Hale \o/

    Beijos e adorei a resenha.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quotes estão faquinhos ><
      Mas acrescentei outro hehe

      Junto o dinheiro aí, hahaha

      É engraçadinho, bem teen. rsrs

      Obrigada, Rafa!! :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Parece muito interessante, já ta na minha lista de livros que pretendo ler!! hahah Resenha boa, parabéns..

    ResponderExcluir
  3. Querendo ler mais um..
    Otima sua resenha, parabéns =)
    Beijos flor..
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caaara, que legal! Esse livro com certeza vai pro Skoob como desejado. Tem muita estratégia, né? Adoro estratégia. Adoro personagens inteligentes. Acho que vou amar! rs
    Beijos.
    doceilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Ano passado tinha lido algumas resenhas desse livro, mas tinha até esquecido! rsrs. Agora a vontade enoorme que eu tinha de ler ele voltou, e com força total!!! Apesar de preferir loucamente os romances, acho que esse livro sobre assalto eu iria adorar, parece ser super divertido misturado com ação e tals. Nossa, fiquei super curiosa e vou colocar na minha listinha de desejados.
    E acho que o filme vai dar certo sim ein!! Tomara né *-* Mas antes tenho que ler! haha.

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  6. Eu já alguma resenhas desse livro, mas não tive a oportunidade de ler.
    Quem sabe até o fim do ano :)
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!