Atenção, o post a seguir tem muitos gifs [imagens animadas], então a página pode ficar lerda por um momento até ser totalmente carregada. Não desconte no seu computador, ele não tem culpa. Ele agradece!

Quem aqui nunca viu uma imagem em movimento? Aquele tal de GIF! Seja em blogs de humor, aqueles perfis do trúmblis [tumblr] ou em qualquer pesquisa de imagem do Google...

Então, Jamie Beck [fotógrafa novaiorquina] com a ajuda do webdesigner Kevin Burg, desenvolveu uma forma diferente de "gifar" as imagens digitais. Ela foi batizada como “Cinemagraphs” (suas imagens são sempre algo mais do que fotos). O que Jamie faz é animar sutilmente pequenos detalhes de fotos.



A imagem (acima) em fevereiro de 2011 foi um sucesso e deu-se início a uma enorme procura pelo casal, para produção de fotos na indústria da moda e publicidade. Porque, quem não quer uma imagem assim para atrair pessoas para seu mercado?
Isso só me lembra os jornais animados do Harry Potter, onde as fotos das notícias se mexiam enquanto eram lidas.

Muitas outras fotos foram produzidas com essa técnica de usar o gif e só deixar um detalhe animado. A grande sacada deles!







E aí, o que acharam?
Essas e outras imagens, vocês podem ver no Tumblr deles, ou no Tumblr da Jamie. 
 


5 Comentários

  1. Nossa, que lindo !! A última dá medo KKKK Muito real *-* Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ananda *-*
    Juro como no inicio da postagem (antes de chegar ao local que você cita Harry Potter) minha mente também me levou direto aos jornais de HP.
    Isso é muito interessante *-*

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, eu adorei, vou lá conferir mais fotos!
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oii, linda! Tudo bem?

    Primeiro quero agradecer pelas suas visitas lá no Normalidade Incomum. Você é uma fofa e, mesmo quando eu não tenho tempo pra comentar, sempre dou uma passadinha aqui, hehe.

    Olha, se quiser ganhar uma Blusa de Oncinha + um Anel de Asas, tá tendo sorteio lá na minha loja. Você viu? http://www.normalidadeincomum.com.br/2012/09/sorteio-blusa-de-oncinha-anel-de-asas.html.

    Beijos, Karen. <3

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!