Título: A Intuitiva
Autora: Hannah Howell
Ano: 2011
Número de Páginas: 205
Editora: Lua de papel

Sinopse: Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.


Depois que Hartley conhece Alethea, uma paixão forte surge entre eles, assim que ela o conta sobre suas visões e acontecimentos que qualquer outra pessoa nunca saberia, só se morasse com ele ou se fosse ele. Essa paixão foi crescendo tanto e tanto que num momento tão inesperado eles fazem amor e assim ele tira a virgindade dela [opa!]. 
A paixão é tão forte que é impossível segurar. Tão impossível que Hartley deseja que Alethea se torne sua esposa, mãe de seus herdeiros e mesmo achando que não a ama, que apenas sente uma forte atração e respeito, a palavra casamento veio em sua cabeça quando a conheceu. 
No decorrer da estória, foram surgindo parentes e mais parentes com vários dons diferentes [e nomes estranhos], inacreditáveis e surpreendentes. Dons que nunca foi possível imaginar. Tais como ver rastros de almas, objetos, forçar alguém a contar o que deseja, entrar na mente de alguém descobrindo tudo que a pessoa sabe sem o menor esforço e o dom da cura.
Muitos segredos da lady Claudete, são desvendados e eles precisam, usar seus dons para ajudar Hartley e seus sobrinhos desaparecidos.


Nunca tinha lido um livro como esse! Apaixonante e quente, ao mesmo tempo!
Essa é história é tão leve, tão calma, mas  também tão forte, tão quente... 
Tem cenas da lua de mel deles, aí vocês já sabem... nada recomendável para menores de 16 anos. 
A autora usou uma forma mais delicada pra descrever as cenas, mas é claro que dava pra entender bem. 
Eu até fiquei, como dizem, ruborizada em algumas partes [kkkk], mas consegui passar ilesa, dando umas boas risadas nas situações onde a Alethea, uma viúva que não teve seu primeiro casamento consumado, já que seu marido não parecia gostar da fruta, por assim dizer, ter sua primeira, segunda e terceira relação sexual com um homem experiente, galanteador e "galinha". Momentos fortes!! 


A estória é narrada em 3ª pessoa, e assim da pra saber tudo o que se passa na cabeça deles, cada sentimento, dor, angústia, situações embaraçosas. 

Alethea é uma personagem inteligente, esperta, romântica mas ao mesmo tempo centrada e pé no chão. Sabe que a vida não é fácil, ainda mais pra ela que tem o dom da visão, e que foi abandonada pela mãe quando criança, pois ela [a mãe] e toda a população acha que pessoas assim são bruxas e que tem pacto com chifrudo. Mesmo assim, ela não perde seu encantamento, sua ironia, suas piadas.
Hartley é um caso a parte. Lindo, gostoso, garanhão, valente, forte, gostoso [já disse isso antes?], e amoroso. Amoroso com seus sobrinhos, sua mulher, e seus poucos parentes. Com certeza não tem como não gostar dele.
Não tem como não gostar do casal em si. Eles são tão intensos, e combinam perfeitamente. 
É um daqueles livros que se virasse filme, seria um tranquilo [sem considerar as partes da lua de mel, onde ele ensina, literalmente. cof cof], com um casal fofo, corajoso, que se amam mas não sabem. Com diálogos, muitos diálogos por sinal, e que fazem tudo pela sua família. Um filme pra se assistir com o seu amor, e sem crianças por perto.

Essa estória me tirou várias risadas, suspiros, rubor. E mais do que isso, a importância da família, a companhia e a colaboração. Que quando alguém precisa, a família está sempre lá, de prontidão! E o amor de uma família unida é tão acolhedora e importante no dia a dia, que a falta dela, seria uma solidão.

Sendo assim, dei 4 estrelas, pois faltou mais ação em algumas cenas, que se eu disser vai ser spoiler. Só lendo pra sacar. Tinha umas partes que eu tinha tanta curiosidade pra saber como aconteceu antes pra chegar até lá, mas não tinha.
Uma outra coisa que pecou foi a edição: a Alethea tem cabelos negros, enquanto que na capa ela é loira. Tem seios fartos, que seria facilmente visto, enquanto na capa essa Alethea é uma jovem sem nada disso.
Tem alguns erros de digitação, que interferiram na concordância de algumas frases. E achei as letras imprensadas, e usaram tanto os espaços da folha que dava a impressão de quase saírem do papel. Além de dificultar um pouco a leitura das palavras, que ficavam nas divisas do livro [a parte de onde sai a folha]. Em compensação as letras não são tão fracas, mas pequenas, e se tivesse sido feita com letras maiores e dando mais espaço da margem, daria umas 300 páginas.
O livro tem dois laços que quando amarrados se faz um laço só, e mantem o livro mais fechado possível. Evitando que se abra bruscamente e amasse, se caso caia no chão. Legal, né?



Citações:
"- Isso não vem ao caso e você sabe muito bem. [...] Um conquistador como ele seria capaz de mastigá-la e cuspi-la sem que você nem percebesse o que aconteceu. Dizem que ele é capaz de seduzir até uma pedra." pág 10

" [...] Uma imensa variedade de odores abarrotava ar, nem todo agradáveis. Os perfumes fortes usados por alguns para esconder o odor de um corpo sem banho eram os piores. [...] Era de se perguntar se aqueles que recorriam a tal subterfúgio não sentiam o próprio mau cheiro." pág 88

"Ela deixou escapar um gritinho quando ele a agarrou, ergueu-a e carregou-a para a cama. A surpresa pela ousadia roubou seu fôlego quando ele a jogou sobre o colchão." pág 94


Então gente, me digam: vocês fariam de tudo para salvar sua família das garras de uma mulher psicopata e ambiciosa? E aceitariam um dom de alguém da sua família? 
Comentem! Beijos.



Já viu o último vídeo de Chegou dos Correios? vídeo #06 Confere lá :)
Tem 3 sorteios ativos no blog. Comentando nesse post, você tem chance extra pra esse sorteio aqui ; nesse aqui você tem chance pro Top Comentarista de Agosto, e nesse aqui pro Top Comentarista Literário de Agosto.






10 Comentários

  1. Oi, Ananda!
    Sempre tive curiosidade de ler essa série, mas ainda não consegui! Eu vi algumas pessoas falando mal, mas, mesmo assim, quero ler! Pelo menos os romances de banca da Hannah são ótimos!
    Adorei a resenha!

    Um beijo,
    Inara - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  2. "A intuitiva" sim parece um livro que vale a pena gastar seu tempo para ler. Parece tocar no sobrenatural sem exagerar, sem forçar. Além de, como voce descreveu, tem muito diálogo, o que me agrada. O romance, pela sinopse e pela resenha, mostra-se natural e prazeroso para os leitores. Sua análise ficou muito boa e dá um bom parametro para quem tem curiosidade sobre o livro. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Puts livro parece super bom *o* Eu dei risada no momento do post em que disse que tem cenas fortes KKKK Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deve ser muito bom o livro! Fiquei curiosa pra ler :D

    ResponderExcluir
  5. Ananda, esse livro me parece ótimo, com cenas caleintes, muito romantismo!

    ResponderExcluir
  6. Bacana, nunca ouvi falar. Achei a capa linda!
    Beijos.
    doceilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Despertou aquela vontade... Pra amantes de livros a história parece prender bastante o leitor!!

    ResponderExcluir
  8. Você é má. Fica falando coisas boas sobre o livro para me deixar com vontade de ler. Como eu já falei o meu ainda está no plástico esperando para ser lido. Achei um luxo aquela fitinha rosa que prende a capa e confesso que a sinopse me deixou boba -por isso comprei - e sua resenha me deixou ansiosa para ler =)

    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee!!

    Bom, eu adoooro romances, ainda mais que sejam históricos. Mas essa série nunca me despertou nenhum interesse, por conta desses "dons" de intuitiva, é algo que eu não gosto de jeito nenhum sabe?! Não me sentiria bem lendo um livro com esse assunto.
    Mas a parte do romance, do histórico, das cenas calientes e tals, isso tudo parece ser incrível! Para quem não tem problema com tais "dons" que nem eu parece ser ótimo, rsrsrs.
    Ótima resenha ^^

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma enorme curiosidade em ler, amsi sei lá, fico com um pé atras, pois a maiorias das coisas que ouço falar desse livros é negativo, enfim só lendo para saber.
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!