Continuando o post anterior, que falava sobre como se manter fresco no verão (AQUI)!
Hoje serão mais duas dicas. 
Preparados? Então vamos nessa!

Andar de bicicleta


Para se manter em forma e ainda aproveitar as delícias do ar fresco, saia por aí de bicicleta. Esse exercício tonifica a musculatura das pernas sem prejudicar as articulações, exercita o coração e a circulação e estimula o equilíbrio, além de ser um meio ideal de livrar-se do estresse. É também uma boa alternativa para aqueles que não podem ou não gostam de correr, pois não força as articulações do joelho nem as dos pés. 

-> Exercício: 
- Procure um trajeto externo, de preferência uma ciclovia ou uma trilha de caminhadas por onde não passem carros.
- Comece com 15 minutos de agradáveis pedaladas. 

3 a 4 vezes por semana

Refresque os pés 


Aproveite todas as chances para andar descalço. Não há nada mais saudável e confortável para os pés do que sentir o chão sob eles. A circulação dos pés e do corpo inteiro melhora e todos os órgãos são ativados com a reflexologia, a massagem dos pés. Não importa se você estiver em casa, na praia, na grama, em terreno plano ou irregular. 

-> Exercício:
- Você não precisa correr sobre a grama, mas caminhar sobre ela - ou sobre terrenos com capim ou cascalhos - exercita os sentidos, ativa as zonas reflexas dos pés e estimula a circulação do sangue. 
- Em casa, procure andar descalço sempre que puder. Ande sobre pisos de azulejo, de carpete e de madeira.

Dica: Após a chuva, tire os sapatos e caminhe sobre a grama.

1 a 2 vezes por semana.


2 Comentários

  1. ah eu gosto de uma boa caminhada!!!

    Valeu pelo recadinho em meu canto flor! Acabei de colocar uma postagem sobre uma lojinha mara, se quiser dê uma passadinha no blog e veja as novidades, também estamos com muitos SORTEIOS, só dá uma olhadinha nos banners do lado!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

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  2. Simmmmm,,como faz bem descarregar as energias.
    http://gislanepimentel.blogspot.com/

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