Vocês já ouviram falar do Estilo Indie ?

Até umas semanas atrás eu não fazia ideia de que ele existia. hehe
Só fiquei sabendo quando minha irmã que adora ouvir músicas diferentes,  me falou sobre o Indie. É claro que o estilo musical.
Mas aí fiquei curiosa pra saber mais sobre o assunto. E comecei a pesquisar sobre a moda Indie.
Nossa como foi difícil, já que pouca informação sobre esse estilo. Ele pode ser confundido com o estilo emo, pela franja e quadriculado; o estilo hippie, pelo colorido; o estilo vintage, por ter peças antigas; ou com o estilo romântico, pelos lacinhos.

O Indie, que se origina da abreviação (no diminutivo) de independent (em Português: Independente), que na música, são bandas que produzem seus CDs independentes, sem gravadoras. E fazem sucesso de qualquer jeito.

Mas como estamos falando de roupas Indie, vamos ao que interessa!


Os Indies se diferem dos demais com as poucas combinações, excesso de cores, e peças antigas. 
Seus lugares preferidos de fazer compras são os brechós. 


Fazendo a linha retrô, eles têm sempre ternos das mais variadas estampas e estilos, de cores fortes, com listras e xadrez. 

(Banda Coldplay)

Jeans de cintura baixa e bem justos e camisetas surradas, com estampas chamativas. 

(Banda Dancing Days)


As mulheres seguem a linha da vocalista do grupo Yeah Yeah Yeahs, Karen O, usam vestidos na altura do joelho, com cores fortes. (Essa 3ª foto é cor forte demais pra mim!)


O acessório indispensável ao indie é o óculos, é fundamental para um indie ter óculos “legais”. Os modelos variam desde os Ray Bans até a armações coloridas e lentes coloridas.


Outras curiosidades: 
Para modernidade eles cultuam a marca adidas, que esta nos pés, nas jaquetas e camisetas. 
Ao contrário do que se pensa, a maioria dos indies abominam o tênis All Star, pois ele representa a popularidade do grunge (Veja o post sobre o estilo Grunge AQUI), eles preferem, além do tênis adidas, sapatos antigos.


Mais curiosidades:
Zooey Deschanel é considerada a rainha do estilo Indie. Por suas roupas marcadas na cintura, vestidos acima dos joelhos, franja (é claro!), e makes cleans.



Muito fofinha, né ?! *-*

Beijinhos Indies para vocês! rs



8 Comentários

  1. Olá querida..
    Tu es do Brasil ne querida.. E que se fores não sei o preço da Espuma..

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!!! Seu blog é muito fofo, já tô seguindo, me segue também. Vou amar te-la no meu cntinho.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post, não conhecia este estilo!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu também não conhecia eles.. adooorei o post!
    Beeijo e feliz 2012!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  6. oi flor to seguindo!
    passa no meu vc vai gostar
    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    beijnhos!

    ResponderExcluir
  7. Te seguindo linda.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Seguindo todas, meninas! o/

    Que bom que gostaram do post. :*

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!