Título original: Secrets of a Summer Night
As Quatro Estações do Amor # 01
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2015 - Número de páginas: 288
Editora: Arqueiro - Gênero: Romance de época - Skoob
*livro cedido pela editora

Narrado em 3ª pessoa, o livro que passa no final do século XIX, conta a história de Annabelle, uma jovem que sonha casar com um bom pretendente, mas sem dote para oferecer isso se torna quase impossível. Além do marido ter que sustentar ela e sua família, terá que pagar as dívidas que se acumularam, sem um provedor para quitá-las. Só um homem muito apaixonado e rico seria capaz de pedir sua mão. 

Todo ano acontece eventos onde as moças de boa família são convidadas e lá podem ser chamadas para danças, o que significa ser bem vista aos olhos dos pretendentes. Annabelle, pela falta de dote, não é escolhida para dançar e fica sentada durante todos os bailes. Assim como ela há mais outras na mesma situação, mas três garotas com características peculiares se tornam amigas de Annabelle e elas resolvem fazer um pacto para se ajudarem onde for necessário. Annabelle é a primeira que precisa arrumar um marido, pois está chegando aos 25 anos e depois disso fica mais difícil participar dos eventos e encontrar um marido. 

Todos são possíveis pretendentes mas um fica de fora da lista, Simon Hunt, um homem rico e poderoso que já conseguiu roubar um beijo ardente de Annabelle dois anos atrás.

Mas durante os eventos que ocorrem na casa de um dos homens mais poderosos da Nova Inglaterra, que também é amigo de Hunt, a atração entre Hunt e Annabelle cresce e fica complicado ceder e não ceder.

Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro da série de quatro livros onde cada um conta em cada estação do ano uma história das quatro amigas solteiras. E pra mim a história mais empolgante pode ser a do segundo livro, a amiga independente e livre com o cara chato e metido, já que no primeiro livro temos a prévia desse casal.
A história é muito envolvente, o casal é shippável, o romance é empolgante e a leitura flui muito fácil e rápido.

A parte após o casamento deixou o livro mais interessante, já que estou acostumada com romances onde os protagonistas casam e fim. Nesse conta-se sobre a lua de mel, a adaptação deles para se conhecerem melhor e conhecer as famílias que têm estilos de vidas diferentes umas das outras, e um pouquinho de drama para dar um leve desespero ao leitor antes do final. 

O livro é muito bom e não vejo a hora de ler os outros da série e ver com quem e como as outras amigas vão se casar. 


8 Comentários

  1. Estou bem curiosa com esta série, eu confesso que não sei se torço para que Anabelle seda aos seus desejos ou parta para outra, por isso não vejo a hora de começar minha leitura.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da premissa e resenhas que li sobre o livro!!
    Ainda não lida da Lisa Kleypas, mas sou louca por romances de época e não vejo de poder lê-los!
    Eu tenho Segredos de uma noite de verão no kindle, e assim que der lerei sem falta!!!
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo muito ler esse livro. Achei sua resenha muito boa. Falando do livro em si, a capa é maravilhosa e o conteúdo, pelo que li em sua resenha e em outras também, é muito bom. Anotado para ler depois.

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito ler esse livro. Já li algumas resenhas sobre ele e fiquei muito interessada. A capa é linda e sua resenha muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  5. Anada!
    Adoro os livros da Lisa e essa série parece ainda mais maravilhosa.
    Gosto de livros de época e quando são bem descritivos como esse, fico ainda mais interessada para leitura.
    “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”(Sigmund Freud)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha!
    Desde o lançamento que eu to louca de curiosiodade pelo novo livro da LIsa Kleypas.
    Gostei mto da outra série e esse por ser romance de epoca ja me empolgou mto.
    Segredos de Uma Noite de Verão parece ser mto bom mesmo e com personagens ate engraçado.
    FIquei com vontade de conhecer logo essas 4 amigas e como elas vao desencalhar.
    Legal que o livro mostram depois do casamento dp
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto o livro no skoob mas não tinha me interessado muito pela capa.
    Gostei da resenha, fiquei imaginando se fosse assim hoje em dia rs todo mundo sem dote rs.

    Adorei parabéns.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!