Oi pessoal! Tudo bom? Quanto tempo que não faço um Livro x Filme aqui no blog? O último registro foi de abril de 2013. Muito tempo, né nom?
Como o filme saiu mês retrasado nos cinemas e resenhei o livro aqui no blog, nada mais justo do que avaliar essa adaptação do segundo livro da trilogia Divergente. Vem comigo!
Como todo mundo já sabe, Tris ou Beatrice Prior é uma divergente, assim como o namorado gato Quatro. Eles estão andando por entre as facções em busca de uma solução de manterem-se vivos e ajudar toda a sociedade a acabar com um problema loiro chamado Jeanine, a líder da Erudição e que se acha a tal e quer destruir todos os divergentes.
No livro dois, quando digo na resenha que ele é um pouco parado e ficava chatinho e depois legal, é porque eu apostaria minhas fichas que no filme seria o mesmo. Bom, até foi, em partes. No livro a emoção começa na página 100, já no filme é no minuto 30. A atuação foi bacana, conseguiram enxugar toda a história num só filme sem perder a essência, a tecnologia e o investimento no filme já é mais visto em Insurgente. O que deixou a desejar foi a falta de conflito interno da pequena Tris consigo.
Separei alguns pontos que foram perceptíveis enquanto eu assistia o filme em relação às diferenças e semelhanças com o livro, ainda as vantagens e desvantagens que qualquer adaptação mostra para o pequeno telespectador. Eu não vou dizer se o filme é melhor ou pior que o livro. Deixo a critério de vocês.
Então agora começa o: NESSA PARTE O FILME FOI MELHOR QUE O LIVRO!
- Algumas cenas foram alteradas, mas deixaram-nas mais ágeis, e outras não lembro de estarem no livro. Isso é ótimo, né gente? Imagina só colocar aquele tanto de blá blá blá do livro de 500 e poucas páginas num filme de menos de 2 horas. No, thank you.
- A atuação do Erick no filme foi muito boa. Fiquei até empolgada quando ele começou a correr loucamente atrás do Fourtris shipper, mas pena que...
- No filme Tris, Quatro e Caleb brigam mais com os sem facção dentro do vagão do que no livro ~só pra dar mais ação~ e isso foi ÓTIMO!
- Os testes nos divergentes são mais chocantes e visualmente mais legais que no livro. ~aquelas luzes *_*~
- As cenas do outro teste foram tops, ein migos. E se eu falar demais acaba a graça.
Agora vamos às partes que eu fiquei confusa ou: EU NÃO LEMBRO DESSA PARTE NO LIVRO!
- Tentando até hoje lembrar quando foi que alguns personagens se separaram na trama. Como que aquele cara foi parar bem ali?
- Faltaram alguns personagens. Cadê os amiguinhos da Tris?
- Menos morte nos livros, eu acho. Perdi as contas.
E a parte final desse lindo Livro x Filme é o: ISSO ESTÁ MUUUITO ERRADO!
- A Tris não leva uma injeção pra ficar alegrona e engraçada na Amizade, o que é uma pena, porque essa cena com certeza seria divertida de ver. Certamente, completamente, loucamente, delirantemente, divertidamente, engraçadamente legal de se ver.
- Caleb, o irmão da Tris, é sempre um chato sabichão, tanto no livro quanto no filme. Claro que isso não significa que não está muito errado, só foi chato mesmo.
- A atriz que faz a mãe do Quatro (Naomi Watts) é nova demais pra ser a mãe dele. É tipo um carinha de 20 e poucos anos e uma mãe de no máximo 40. E, bom... o ator tem 30 e a atriz tem 46.
Isso foi o que pude absorver no filme. E vocês, já assistiram ou leram Insurgente? O que acharam? Conta pra nós!
Não tenho como fazer comparações ou argumentar algo! Pois apenas vi o filme, mais quero muito ler os livros. Parabéns... Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
ResponderExcluirEu só assistii o filme e sempre fico na dúvida sobre lê os livros, pq todas as resenhas que vejo não fala 100% bem do livro, fala que é bom, mas que muitas partes são cansativas e até chatas. Gostei muito dos filmes, porém, ao saber do final em Convergente, desanimei! Não gostei nem um pouco.
ResponderExcluir