Oi pessoal! Tudo bom? Quanto tempo que não faço um Livro x Filme aqui no blog? O último registro foi de abril de 2013. Muito tempo, né nom?
Como o filme saiu mês retrasado nos cinemas e resenhei o livro aqui no blog, nada mais justo do que avaliar essa adaptação do segundo livro da trilogia Divergente. Vem comigo!



Como todo mundo já sabe, Tris ou Beatrice Prior é uma divergente, assim como o namorado gato Quatro. Eles estão andando por entre as facções em busca de uma solução de manterem-se vivos e ajudar toda a sociedade a acabar com um problema loiro chamado Jeanine, a líder da Erudição e que se acha a tal e quer destruir todos os divergentes.

No livro dois, quando digo na resenha que ele é um pouco parado e ficava chatinho e depois legal, é porque eu apostaria minhas fichas que no filme seria o mesmo. Bom, até foi, em partes. No livro a emoção começa na página 100, já no filme é no minuto 30. A atuação foi bacana, conseguiram enxugar toda a história num só filme sem perder a essência, a tecnologia e o investimento no filme já é mais visto em Insurgente. O que deixou a desejar foi a falta de conflito interno da pequena Tris consigo.

Separei alguns pontos que foram perceptíveis enquanto eu assistia o filme em relação às diferenças e semelhanças com o livro, ainda as vantagens e desvantagens que qualquer adaptação mostra para o pequeno telespectador. Eu não vou dizer se o filme é melhor ou pior que o livro. Deixo a critério de vocês.


Então agora começa o: NESSA PARTE O FILME FOI MELHOR QUE O LIVRO!
  1. Algumas cenas foram alteradas, mas deixaram-nas mais ágeis, e outras não lembro de estarem no livro. Isso é ótimo, né gente? Imagina só colocar aquele tanto de blá blá blá do livro de 500 e poucas páginas num filme de menos de 2 horas. No, thank you. 
  2. A atuação do Erick no filme foi muito boa. Fiquei até empolgada quando ele começou a correr loucamente atrás do Fourtris shipper, mas pena que...
  3. No filme Tris, Quatro e Caleb brigam mais com os sem facção dentro do vagão do que no livro ~só pra dar mais ação~ e isso foi ÓTIMO!
  4. Os testes nos divergentes são mais chocantes e visualmente mais legais que no livro. ~aquelas luzes *_*~
  5. As cenas do outro teste foram tops, ein migos. E se eu falar demais acaba a graça.

Agora vamos às partes que eu fiquei confusa ou: EU NÃO LEMBRO DESSA PARTE NO LIVRO!
  1. Tentando até hoje lembrar quando foi que alguns personagens se separaram na trama. Como que aquele cara foi parar bem ali? 
  2. Faltaram alguns personagens. Cadê os amiguinhos da Tris? 
  3. Menos morte nos livros, eu acho. Perdi as contas.

E a parte final desse lindo Livro x Filme é o: ISSO ESTÁ MUUUITO ERRADO!
  1. A Tris não leva uma injeção pra ficar alegrona e engraçada na Amizade, o que é uma pena, porque essa cena com certeza seria divertida de ver. Certamente, completamente, loucamente, delirantemente, divertidamente, engraçadamente legal de se ver. 
  2. Caleb, o irmão da Tris, é sempre um chato sabichão, tanto no livro quanto no filme. Claro que isso não significa que não está muito errado, só foi chato mesmo. 
  3. A atriz que faz a mãe do Quatro (Naomi Watts) é nova demais pra ser a mãe dele. É tipo um carinha de 20 e poucos anos e uma mãe de no máximo 40. E, bom... o ator tem 30 e a atriz tem 46.


Isso foi o que pude absorver no filme. E vocês, já assistiram ou leram Insurgente? O que acharam? Conta pra nós!


2 Comentários

  1. Não tenho como fazer comparações ou argumentar algo! Pois apenas vi o filme, mais quero muito ler os livros. Parabéns... Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu só assistii o filme e sempre fico na dúvida sobre lê os livros, pq todas as resenhas que vejo não fala 100% bem do livro, fala que é bom, mas que muitas partes são cansativas e até chatas. Gostei muito dos filmes, porém, ao saber do final em Convergente, desanimei! Não gostei nem um pouco.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!