Título original: Playlist for the dead
Autora: Michelle Falkoff
Ano: 2015 - Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito - Gênero: Drama - Skoob

O livro conta a história de Sam, um garoto de 15 anos que recebe de seu amigo Hayden um pen drive com uma playlist de músicas depressivas, como presente de despedida. Claro que ele não sabe até Hayden morrer. Sam achava que conhecia Hayden tão bem como ele mesmo, achava ser seu único amigo assim como ele era para Sam. Até o fatídico dia, até começar a ouvir suas músicas e descobrir que você não conhece ninguém tão bem quanto imagina.

A história é narrada em 1ª pessoa, por Sam, e tenta passar como fica a vida de um adolescente quando seu melhor amigo se mata. Não é um livro tão forte como se deve imaginar, nem dramático como muitos pensam. Sam tenta ver as coisas apesar do luto que perdurará por muito tempo, e busca entender o motivo de Hayden tirar a própria vida, nem que seja através da playlist que ele deixou.

Nesses 8 capítulos é perceptível o nível de bullying que Hayden e Sam sofriam, a tristeza do antes e depois da morte, a dificuldade que será a vida de Sam depois da morte do seu único amigo. Ainda tem uma playlist ótima com músicas um tanto depressivas tocando de fundo (claro que se você baixar as músicas sugeridas que tem no começo de cada capítulo e escutá-las enquanto lê), fazendo meus olhos ficarem um pouco emotivos, talvez até suados.


E para fechar o último capítulo da amostra, a autora deixa um pequeno mistério no ar que só vou consegui descobrir quando tiver todo o livro em mãos.

Isso não se faz Novo Conceito!


10 Comentários

  1. Não curto muito livros de DRAMA, quando vejo esse nome na capa de algum, logo me assusto...rsrs Entretanto, fiquei muito curiosa pela playlist de músicas kkkk (amo músicas meio deprê)...
    ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ananda.
    Esse livro já está na minha estante do Skoob e estou louca para ler. Eu estava esperando um livro dramático em último grau, então esse detalhe me surpreendeu. Tenho certeza que meus olhos vão ficar 'suados', por isso já estou separando os lencinhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai eu curto drama, gosto de entrar na cabeça dos personagens e tentar sentir o que eles sentem. Não conhecia esse titulo, vou querer lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Livros que tem música sempre me chamam a atenção <3
    Vou ler essa semana essa prova de livro e ver o que acho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ananda!
    Eu achei que esse seria um livro bem dramático e fico até mais animada para ler sabendo que não é tanto. Achei essa capa uma graça!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Jura que não é um livro forte? Achei que fosse '-' mas ah, parece ser bom mesmo assim. Acho super legais livros com essa temática.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Já li ele. Adoooooro demais!

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Primeiro fiquei tipo :( depois fiquei mais tranquila sabendo que num tem a carga tão pesada do suicídio... Eu adorooo livros que tem uma ligação com música!! Sempre saio procurando pra separar pra ouvir!!

    Vou colocar na lista.

    um abração

    ResponderExcluir
  9. Ananda nã aguento mais o povo falar bem dessa prova e o meu livro não ter chegado ainda. Quero muito ler, principalmente pq a história parece tratar de uma amizade (ou seria amor?) tão forte como a desses dois. E é a primeira vez que alguém comenta sobre as músicas que iniciam o cap, pelo menos nas resenhas que eu li. Agora to mais afim ainda!

    ResponderExcluir
  10. E uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!