Título original: The honest truth
Autor: Dan Gemeinhart
Ano: 2015 - Número de páginas: 224
Editora: Novo Conceito - Gênero: Drama|Aventura - Skoob
        A Mais Pura Verdade conta a história de Mark de 12 anos, um garoto diagnosticado com câncer e, depois de ficar aficionado por escaladas de montanhas, resolve subir a montanha mais alta do estado norte-americano de Washington, antes de morrer (ou morrer tentando). E Beau, seu cachorro companheiro de todas as horas, fiel e muito corajoso, que o acompanha nessa viagem de fuga às alturas.
        Como primeiras impressões de um livreto com 95 páginas, me atenho a dizer, em poucas palavras, que este é um livro emocionante, tocante, que pode muito bem virar um filme ao estilo sick-lit e arrancará muitas lágrimas do público.
        Em relação à capa e diagramação, olhei pro azul, sendo uma história sobre um garotinho com câncer aí já me veio aquele desânimo por imaginar que seria mais um sick-lit ao estilo ACEDE. Mas está longe disso, se não fosse pelos sintomas que ele sente ao tomar remédios, pela carequinha dele que ele odeia, quase não se percebe que é uma história sobre um menino com câncer. A arte gráfica do início de cada capítulo é dividido entre um capítulo inteiro, narrado em primeira pessoa por Mark, começando com quantos quilômetros faltam para chegar ao destino; e um capítulo e meio (ex.: capítulo 4 ¹/²) narrado em terceira pessoa, contando o que se passa com a família de Mark e sua melhor amiga Jessie na busca por ele.

        Quando tiver o livro completo em mãos, já que esse é o mini livro que a Novo Conceito disponibilizou, haverá sim uma resenha mais detalhada e cheia de emoção, porque com certeza mexerá com meus sentidos.


2 Comentários

  1. A capa é muito fofa e fiquei curiosa pra saber mais sobre a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. A sinopse e a capa se assemelha mesmo com acede, e acho que ganha adaptação pros cinemas.
    Se for tão tocante assim como você disse, acho que vou gostar do livro, e esperando a resenha completa. :)

    Abraços

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!