Oi pessoal! Vocês estão sabendo da Turnê que a Intrínseca realizará? Pois bem, já está na 4ª edição e falaremos um pouco sobre ela.

O que é?
A turnê Intrínseca é um evento que, desde 2012, roda algumas cidades brasileiras, com o intuito de aproximar à editora, fã-clubes e leitores, apresentando conteúdos exclusivos como, novidades, curiosidades, vídeos exclusivos que só eles poderia nos mostrar.

Onde?
Esse ano a editora irá levar a turnê a 20 cidades e 3 delas poderiam ser escolhida pelo publico. No dia 15 de janeiro rolou um desafio super legal no twitter pra escolher as 3 cidades restantes pra receber o evento. Basicamente as cidades que tivessem mais tweets, com a tag liberada por eles, num intervalo de 3 horas, ganhariam (e claro que eu tuitei feito louca ne?). Pra quem quiser saber detalhadamente como rolou as etapas do desafio aqui ta o link.
Continuando... Para nooooossa alegria, dentre as 10 cidades concorrentes, São Luís vai receber a quarta edição do evento, siiiiiim!!!!
 
Confira a lista das 20 cidades que receberão a 4º Turnê Intrínseca:
- Belém
- Belo Horizonte
- Brasília
- Cuiabá
- Curitiba
- Florianópolis
- Fortaleza
- Goiânia
- Manaus
- Natal
- Porto Alegre
- Recife
- Rio de Janeiro
- Salvador
- São Paulo
- Teresina
- Vitória
- Aracaju
- Maceió
- São Luis

*As três últimas foram as escolhidas no desafio pelo twitter.

Quando?
Ainda não divulgaram as datas, porém só em saber que já está confirmado a vinda para nossa querida ilha do amor, a nossa alegria não se explica. Assim que tivermos mais informações do evento vamos trazer tudinho para vocês e fiquem calmos porque vamos trazer a cobertura completa do evento, com muitas fotos e vídeos...

E pra quem quiser saber mais um pouco sobre a editora:

INTRÍNSECA: JUVENTUDE E COMPETÊNCIA EDITORIAL
UMA EDITORA JOVEM, NÃO SÓ NA IDADE — AFINAL FOI FUNDADA EM DEZEMBRO DE 2003 — MAS NO ESPÍRITO INOVADOR DE OPTAR PELA PUBLICAÇÃO DE FICÇÃO E NÃO FICÇÃO PRIORIZANDO A QUALIDADE, E NÃO A QUANTIDADE DE LANÇAMENTOS. ESSA É A MARCA DA INTRÍNSECA, CUJO CATÁLOGO REÚNE TÍTULOS CUIDADOSAMENTE SELECIONADOS, DOTADOS DE UMA VOCAÇÃO RARA: CONJUGAR VALOR LITERÁRIO E SUCESSO COMERCIAL.

Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.

A Intrínseca tem em seu catálogo, hoje, noventa livros, sendo três deles entre os dez mais vendidos do país. Inclui autores como James Lovelock (A vingança de Gaia e Gaia: Alerta final); Lionel Shriver (Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário); Michael Pollan (Regras da comida, O dilema do onívoro e Em defesa da comida), Ben Mezrich (Bilionários por acaso: a criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição), Chris Cleave (Pequena abelha) e os ganhadores do Prêmio Pulitzer, Frank McCourt (Ei professor! e Ângela e o Menino Jesus) e Anne Proulx (O segredo de Brokeback Mountain). Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.

(Fonte: www.intrinseca.com.br)


Então, me contem nos comentários se já foram em alguma turnê e o que acharam dela. Se sua cidade está pela primeira vez na lista, me contem como esáa esse coraçãozinho cheio de ansiedade, rsrs!

Até a próxima, beijoooo :*


2 Comentários

  1. Cara... é muito bom esses eventos. Uma pena mesmo não ter meio para poder ir. Queria conhecer o pessoal. Nunca fui em nenhuma turnê. E claro, minha cidade não está na lista. Achei bem legal a iniciativa da editora.
    Bjs
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Na minha cidade nem vai ter, ia ser tão legal... mas espero ver os vídeos e as fotos por aqui no blog! hehe

    Abraços

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!