Título original: Twenties Girl
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2010 - Número de páginas: 496
Editora: Record - Gênero: Chick-lit | Romance  Skoob

O livro é da autora Sophie Kinsella, apesar de não ter muito romance é um chick-lit adorável. É o primeiro livro que leio da autora, achei divertido e leve, a leitura fluiu de tal forma que quase não percebi as quase 500 páginas passarem. A narrativa consegue nos levar aos anos 20 sem nos tirar do presente, espero que gostem, tanto quanto eu, de "menina de vinte".

A história foca no relacionamento entre Lara Lington e Sadie, sua tia-avó que recentemente morreu aos 105 anos, pois é, Sadie é um fantasma. Tudo começa no velório de Sadie, Lara e a família estão lá, mas sem dar muita importância, todos querem mais é que acabe rápido. O velório está sendo bancado pelo tio de Lara, o rico empresário Bill Lington, que também pagou as despesas do asilo de Sadie todo esse tempo, mas não se engane, ele não tem nada de bonzinho.

Quando o velório está prestes acabar e o corpo de Sadie já estava para ser cremado, Lara ouve uma pessoa gritando procurando por um colar, assustada, ela olha para os lados e não vê ninguém mas os gritos continuam, até que ela vê na sua frente uma garota, era ela quem estava gritando, só Lara podia ver a garota, era o fantasma de Sadie.

Ela é tão insistente que consegue fazer com que Lara pare o funeral, com uma história totalmente mirabolante, e faz com que a garota embarque numa busca por esse colar, que foi de Sadie por 75 anos, ela disse que só ira deixar Lara em paz se ela conseguisse encontrá-lo. Parece um pouco estranho, mas depois percebemos que o colar realmente tem importância para Sadie, e que ela não conseguiria descansar sem ele.

Lara é uma garota de vinte e poucos que está com sua vida meio bagunçada, acabou de terminar com o namorado e ainda está obcecada por ele, ela tem um negócio que não vai nada bem desde que sua sócia a abandonou. Já Sadie é totalmente diferente, é decidida e faz tudo o quer, adora dançar como se não houvesse amanhã, mas acabou a vida sem ninguém. Ela consegue bagunçar e ao mesmo tempo dar um rumo diferente para a vida de Lara, é maravilhoso ver a evolução do relacionamento delas.

Ri bastante com o livro, falar com um fantasma que só você vê vai no mínimo te meter em muita confusão. Mas também tem uma bela historia sobre valores familiares, o final realmente me emocionou.

Algumas coisas me irritaram, mas no geral amei o livro e recomendo a leitura, lembrando que não é um romance entre mocinho e mocinha, mas uma historia de amizade e amor realmente maravilhosa, fiquei até com vontade de ter uma Sadie na minha vida.

Citação:
"— Fiquei com ele a vida toda. Eu o usei a vida toda. — De repente, ela fica emocionada. —
Não importa o que eu tenha perdido, sempre fiquei com o colar. E a coisa mais importanteque já tive. Preciso dele."





18 Comentários

  1. Adorei a premissa do livro. Realmente, só você vendo um fantasma, vai te meter numa confusão daquelas hahah nunca li nada da Sophie Kinsella. Todos falam tão bem ~inclusive você~, mas me falaram para começar por outro livro da autora... mas eu curti tanto esse que não tem problema colocá-lo na frente né? hahah
    P.S:. o formulário para preenchermos a cada post não está aqui. E agora?

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por esse livro, eu tenho alguns livros da autora, já li Lembra de mim? que é muito bom e engraçado, esse ano pretendo ler os outros dois, quero muito ler Fiquei com seu número também, mas Menina de vinte é o que eu mais quero ler, eu li algumas resenhas sobre ele, e fiquei encantada, sua resenha está ótima, e faz a curiosidade e a vontade de ler aumentarem muito.
    Estou louca por esse livro.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o foco desse livro não é o romance, e a Sadie me irritou demais no começo!
    Porém, a amizade entre elas e o restante da história eu achei tão linda, que gostei muito do livro! Mas esse ainda é o que eu menos gostei da autora :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu sou uma fã incondicional da escrita da Sophie Kinsella e esse é um dos únicos que ainda não li. Está aqui na minha estante esperando a oportunidade.
    Recomendo que você leia Fiquei com o Seu Número e o Segredo de Emma Corrigan também. Os livros da autora são grandes, mas de leitura muito fácil.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem chick-lit é sempre bom e se tem um enredo divertido e nos faz rir, ainda melhor.
    Um fantasma perseguindo a protagonista por causa de um colar deve ser no mínimo intrigante.
    Gostei demais da resenha, imagino quando puder ler o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Livros assim são maravilhosos, são leves e divertidos e mostram que nem sempre é preciso um romance para se ter uma história de amor. Achei a premissa super fofa e acho que vou gostar da história.
    Aliás, sempre que um fantasma aparece nas histórias, já dá para imaginar que vem confusão pela frente! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora,mas elogiam muito os livros dela e esse é um dos gêneros que mais gosto nos livros e tem 500 páginas deve ser maravilhoso assim que tiver oportunidade(dinheiro)vou tentar comprar

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de livros chick-lit, mais quando tiver a procura de um livro nesse estilo esse vai em primeiro lugar.
    Para quem gosta de livros chick-lit deve ser uma maravilha pena que não é minha praia :(
    500 :O não é fraco não :P

    ResponderExcluir
  9. O livro deve ser mesmo um encanto.
    Nunca li nada da Kinsella e fiquei bem curiosa com o enredo deste, embora tenha me incomodado um pouco por me lembrar o enredo de A mediadora. Essa coisa de fantasma e tals.
    Achei interessante o fato do romance não ser o foco principal, e sim relações familiares e essa amizade gerada entre Lara e a sua tia-avó.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do livro, mas não lembro de ter lido resenhas, a sua me chamou atenção e me ganhou, não li nada da autora e o fato de a leitura ter fluido mais uma vez me ganhou, assim que tiver oportunidade com certeza vou ler ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo Sophie Kinsella! Esse livro é uma comédia e as coisas que Lara e Sadie fazem na busca pelo colar são de gargalhar. A obsessão de Lara pelo ex é outra coisa hilária: as conversas, msgs de texto, o cara fugindo dela com desespero e afinco hahahahahahaha

    Altamente recomendável!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro não me atraiu, apesar de você ter recomendado eu não curti. Fiquei com a impressão de ser um daqueles livros água com açúcar e estou em um momento de querer livros mais intensos. Mas pra quem gosta parece ser uma boa pedida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei aqui imaginando a Lara discutindo com um fantasma que só ela vê... rsrs
    Tios devem pensar que ela é louca.
    Nunca li nenhum livro da Sophie, mas acho q apesar de serem chick lit, eles tem mais humor, do que romance.
    Fiquei curiosa pra ler Menina de vinte. Ótima resenha.

    Bjok

    ResponderExcluir
  14. Oi, o livro parece ser super legal, super divertido, eu curti muito a premissa do livro, infelizmente ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, pois sempre vejo muitos elogios sobre os livros dela, a capa é linda e charmosa na minha opinião e a historia muito bacana, adorei a sua resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada dessa autora, mas muita gente fala bem, o que me deixa um tanto curiosa para conhecer alguma obra dela, com a sua resenha, fiquei tentada em comprar esse livro e ele ser o primeiro da autora que irei conhecer, gostei bastante do tema da história, acho que deve ser bem divertido, até porque tem Sadie como fantasma e elas irão buscar um colar, algo bem meio sem noção para quem não conhece a história, né? kkkk Mas enfim, eu fiquei interessada no livro, parece ser bem bacana mesmo, no entanto essas quase 500 páginas me deixou um pouquinho desanimada :c kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Lendo a resenha, já consegui construir imagens perfeitas da historia e das personagens na minha imaginação! Incrível!!!
    Eu ainda não li nada da Sophie, mas tive a impressão do estilo ser parecido com o de Marian Keyes, escritora da qual sou muito fã!

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhhh um dos meus gêneros favoritos <3
    Quero muito ler, todos os livros da Sophie na verdade.
    Li A Lua de Mel e Fiquei com o seu número, este último é um dos meus favoritos s2
    A autora sempre faz personagens hilário e uma história super criativa. Gente... não tem como não rir com os livros dela, rs.

    ResponderExcluir
  18. Quero ter tempo pra fazer maratona de Sophie Kinsella e menina de vinte faz parte do topo da lista. É ótimo quando 500 páginas passam num pulo!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!