Título original: Love you More
Autora: Lisa Gardner
Ano:
2013 - Número de páginas: 416
Editora: 
Novo Conceito Gênero: Suspense Policial - Skoob
    
Primeiramente...QUE LIVRO É ESSEEEE? AMEI AMEI AMEI.

Já chega, vamos ao livro.
Sangue na neve é o quinto volume de uma série que narra alguns casos da investigadora D.D. Warrenmas calma apesar disso é possível lê-lo sem se perder, o que é meu caso, pois é o primeiro livro que leio da serie E o primeiro que leio da Lisa Gardner, e esse foi suficiente para me apaixonar pela escrita da autora.

O livro te leva a pensar uma coisa, daí prova que você está totalmente errado, e é isso o que mais gostei, a capacidade que história teve de me chocar em vários momentos. A autora conseguiu colocar um tom bem realista, o que me deixava ainda mais curiosa pra saber o desfecho dessa investigação.

Aí vai um pouquinho da história:

Em uma manhã, DD. Warren recebe um chamado, parece um crime comum, um caso de violência doméstica que acabou em tragédia. Tessa Leoni é uma policial estadual que assassinou seu marido violento a tiros, e para piorar a situação, sua filha, Sophie, está desaparecida.
A partir do momento que as investigações vão se aprofundando, vemos que Tessa está envolvida em mais coisas e o caso é muito mais complexo. Ao mesmo tempo D.D luta contra o tempo para tentar encontrar Sophie.
Será que Tessa realmente matou o marido? Onde está Sophie? O que Tessa esconde? D.D tenta encontrar respostas, enquanto tenta lidar com seus dramas pessoais.

E...parei.

O livro intercalou três narrativas: a de Tessa Leoni em primeira pessoa, e a dos investigadores D.D Warren e Bobby em terceira pessoa. Eu ficava ansiosa por capítulos com a visão da Tessa, ela é um personagem complexo e muito bem construído, apesar de ser apresentada como assassina, ela conseguiu me cativar logo no inicio, sendo suas partes as mais interessantes.

Já D.D conseguiu me irritar, me parecia ser teimosa, e mais preocupada em incriminar Tessa do que encontrar Sophie. Mesmo com o drama vivido por ela, não consegui vê-la de outra forma, muitas vezes torci contra D.D, mas ela é brilhante. Bobby, seu parceiro, é quem parece resgatar seu lado mais humano.

Uma coisa que não gostei muito foi o título, o original é Love you more, que traduzindo pode ser "Amo você mais", o que faz muito mais sentido, já que a pergunta "Quem você ama?" aparece várias vezes no livro.

Sangue na neve é magnifico e muito inteligente, eu recomendo (e muito) a leitura, vale muito a pena, é um suspense perfeito e você não vai conseguir desgrudar do livro.

Citações 
"– E qual a principal prioridade de uma mãe? Proteger a si mesma ou a seus filhos? – Os filhos."

"Toda mulher tem um momento na vida em que percebe que ama de verdade um sujeito que não vale o esforço."

"Sangue na neve limpa e branca."



5 Comentários

  1. Não sabia que este livro pertencia a uma série, mas adorei saber que podemos lê-lo sem nos perder! Adoro livros com mistérios e investigações, e este me parece muito interessante, e fiquei curiosa para saber como este mistério será solucionado, já adicionei á minha lista de desejados! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de livros que falam sobre investigação, mas eu até que fiquei intrigada com esse, pois você descreveu de uma forma que mostrou realmente que você gostou do livro.
    Não será minha prioridade, mas se um dia for lê-lo vou lembrar de você :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ler livros em que o autor nos faz imaginar o que vai acontecer com esse ou aquele personagem. Gostei demais da resenha e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar da série e desse livro!! Adoro livros policiais e de mistério *.*
    Queria muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  5. simplesmente amei a resenha. Eu sou muito fan de série policial com mulheres. Tinha visto a capa mas nao sabia do que se tratava. Agora eu quero demaissss ler esse livro!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!