Título: O segredo da Plataforma 13
Título Original: The Secret of Platform 13
Autora: Eva Ibbotson
Editora: Rocco
Ano: 2002

A porta só se abre de 9 em 9 anos por 9 dias. Essa porta dá para uma ilha misteriosa que é um lugar ótimo de se viver com criaturas mágicas. Um mago, um ogro, uma fada e uma bruxinha vão em uma missão de trazer o príncipe que fora sequestrado há 9 anos atrás.
Ele se chama Raimundo Trootle, um menino mimado, chato e egoísta. Mas mesmo assim a missão da equipe de resgate é leva-lo de volta a ilha para deixar novamente a rainha feliz com seu filho.

Quando estavam procurando Raimundo, conhecem Ben, um personagem dócil e trabalhador. É abandonado e adotado pela Babá Brown que é meio sua “avó” somente por ter o adotado. Ben trabalha na casa dos Trootle, que só querem se livrar do pequeno menino, e tudo tem uma razão.

É uma história que desde o começo você sabe como terminará, mas fica imaginado os fatos que levaram a história para esse rumo! A Eva escreveu e desenvolveu muito bem a história. A leitura é um pouco mais puxada no ínicio, e não achei nenhum erro ortográfico.
A história é perfeita e você (não sei você que leu, mas eu) tem certa raiva do protagonista por ser tão mimado.
Os personagens que eu mais gostei foram o Ben e a Gurkie (a fada) ambos simpáticos e de bom coração.
Indico para quem procura uma leitura mais leve, com fantasia.

Sinopse: Debaixo da Plataforma 13, na estação de trens Encruzilhada dos reis, existe uma porta secreta que leva para uma ilha mágica...
A porta se abre apenas a cada nove anos. E quando isso acontecer, quatro figuras misteriosas vão pisar nas ruas de Londres. Um mago, um ogro, uma fada e uma jovem bruxa têm a missão de encontrar o príncipe do seu reino, roubado quando bebê, nove anos antes. Mas o príncipe transformou-se num horrível menino rico, chamado Raimundo Trottle, que não entende nada de mágica e está determinado a não ser resgatado.

Nome: EmyLu Psch

Saiba como participar AQUI



Deixe um comentário

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!