Título: O ladrão de raios
Série: Percy Jackson e os olimpianos
Título Original: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Percy sempre se deu mal na escola, mas não por ser um aluno bagunceiro, mas por ter déficit de atenção, então sua mãe sempre o colocou em escolas especiais. Acontece que Percy, ou Perseu, é um semi-deus, ou seja, filho de um deus, mas ele ainda não sabe qual deus é seu pai.
Por causa disso, mesmo sem perceber, Percy sempre foi atacado por monstros do mundo Inferior, e sua mãe sempre soube disso, mas nunca teve coragem de colocar o filho no Acampamento meio sangue, um acampamento especial para semi-deuses, protegido contra mortais e criaturas do Mundo Inferior. Até que algo horrível acontece, e Sally decide de uma vez por todas que o filho merece a proteção de pessoas como ele, e o leva até lá.
Essa não foi uma resenha fácil, é bem difícil fazer um pequeno resumo da historia e dizer o que eu achei do livro, e a única palavra que se passa na minha cabeça agora é: LEIA. O livro é muito emocionante, e fica até impossível de acreditar que os personagens ainda sejam crianças, e ainda mais que consigam ser tão corajosos.
Percy precisa completar uma missão para impedir que uma guerra sangrenta entre os deuses se inicie, e para isso terá de enfrentar seu maior medo e provar que não é o culpado de tudo isso. Percy é um personagem maravilhoso, e nem parece que ele ainda é uma criança, pois age como um adulto, assim como Annabeth, que é ainda mais inteligente que ele, se é que isso é possível. Grover também é um ótimo personagem, apesar de ser um pouquinho medroso.
Nome: Driely Meira Almeida
Blog : Milk shake de Palavras
Twitter: @drielymeira
Saiba como participar AQUI
*essa postagem NÃO vale para o TCL de Maio
Gostei da resenha.
ResponderExcluirAmo mitologia e fiquei bem curiosa pelo livro!!!
Já vi o filme e gostei muito.
Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
ResponderExcluirli algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.
Olá Antonio. Muito obrigada!
ExcluirDesejo-lhe o mesmo! :)
Darei uma passada no seu blog sim ^^
Até!
Gostei da resenha mas, mesmo assim não consigo me convencer a terminar de ler esse livro. Confesso, esse foi um que abandonei. Um dia em que estiver bem livre quem sabe não dou mais uma chance, atualmente estou lendo um livro que abandonei.
ResponderExcluir