Título original: House at The End of The Street
Autores:  Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow
Ano: 2012 - Número de páginas: 184
Editora: iD - Gênero: Suspense|Terror - Skoob

Compare e Compre

O livro conta a história de mãe e filha (Sarah e Elissa) que se mudam de Chicago para outra cidade para tentarem se reaproximar após o pai de Elissa abandoná-las.
Elas se tornam vizinhas de uma casa com bastante história. Os moradores da vizinhança contam que, após a filhinha de 5 anos do casal que morava na casa vizinha cair do balanço e bater a cabeça, ela acabou ficando com problemas mentais e depois de 10 anos matou seus pais e morreu no bosque que fica nos fundos da casa. Agora Ryan, o irmão mais velho da menininha, já com 21 anos, mora na casa e sofre perseguição de todos, pois acham que ele é perigoso assim como a irmã.
Passando-se alguns dias após a mudança das duas, Elissa acaba fazendo amizade com Ryan e, a partir daí, começa a descobrir os mistérios que rondam a casa e a verdadeira história por trás dos assassinatos.

A Última Casa da Rua tinha tudo pra dar certo, com uma história de suspense um pouco clichê mas interessante, personagens cínicos e que aparentam inocência, uma mocinha bobinha que sabe que é perigoso mas, mesmo assim, sua burrice parece ser maior que o medo. E , é claro, uma mãe corajosa pronta pra socorrer a filha.

Só que o livro foi mal escrito, corrido, com diálogos fracos, descrições piores ainda e um fim mais que previsível antes do meio do livro.
Com tanta divulgação, publicidade e até adaptação do livro pra filme, achei que renderia mais entretenimento e suspense. Mas isso passou foi longe e correndo da história.

Achei um livro fraquíssimo, e espero poder me assustar de verdade com o filme, já que esse deve ser menos chato e sonolento.




10 Comentários

  1. Foi mesmo um alvoroço por ''A Última Casa da Rua'', mesmo você garantindo que o livro não vale toda essa divulgação, fiquei curiosa e quando tiver a oportunidade lerei. Acho que dessa vez vou começar pelo filme.

    ResponderExcluir
  2. Sabe q até gostei? Achei meio previsível, mas gostei. O problema é q não gosto de livros baseados em filmes, acho meio 'vamos ganhar dinheiro em cima do trabalho dos outros', ao contrário do contrário (filmes baseados em livros), q já considero um 'vamos expandir o trabalho dos outros'. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas pelo que vi não vale nem a pena conhecer.
    Acho que suspense (assim como alguns outros estilos) tendem a cair no fracasso se não forem MUITO bem trabalhados. Além de quase sempre assumirem formas de clichês ambulantes, cheios de elementos previsíveis.
    Agora, quando são bem feitos, não tem como resistir. É um dos meus estilos favoritos, mas sei que é complicado de encontrar livros realmente bons e inovadores.
    Este eu já sei que não vou ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Conheci primeiro o filme e depois o livro, embora não tenha visto nem lido o livro. Nesse caso estou bem mais animada com o filme, que vi algumas resenhas positivas, já que o livro não parece ser bom, mas ainda assim me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Falou de terror eu já tô 'cagada' de medo. Não rola nem livro e muito menos filme! hahaha
    Só a capa me assusta, não sou mt sangue frio :p

    ResponderExcluir
  6. Eita...queria ver o filme, nem sabia que tinha livro dele antes...Ainda não vi o filme, mas se esse livro está fraco assim pelo visto vou deixar passar é os dois =/
    Que droga heim...

    ResponderExcluir
  7. Ah, que pena. O livro dá a impressão de ser tão bom, tão interessante. Mas logo que vi, no começo da resenha, que ele não tinha nem 200 páginas, fiquei surpresa. Depois você explicou que o livro é corrido, então isso explica as poucas páginas. Acho que assistiria o filme, mas não sozinha.. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também não vi ofilme ainda mas ao contrário de você eu não li o livro, rs. Eu sou fã de suspense e amo filmes desse tipo, espero que seja um bom filme! :D

    ResponderExcluir
  9. Só quero assistir por que sou fã da Jennifer Lawrence. Mas pelo que você disse, o filme é bem ruizinho, mas mesmo assim estou na espectativa de não ter achado tudo isso que você achou.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que este livro não chamou nenhum pouco minha atenção, não gosto de livros de suspense, prefiro um romance.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!