Olá pessoal! Tudo bom com vocês? :D
Olhem só olhe só... mais um filme que assisti, baseado em livro.
O filme dessa vez é o Eu sou o número quatro, do autor Pittacus Lore. Fiz resenha do livro aqui e dei 4 estrelas.

Bom, começo dizendo que eu, mesmo não gostando tanto assim do livro, estava querendo assistir o filme. 
Nos primeiros 30 minutos de filme já pensando: Uau! Ta tudo muito fiel ao livro. Acho que vou gostar mais do filme que do livro *-*
Mas aí que os 30 minutos passaram....


Título: Eu sou o número quatro
Título original: I am number four
Elenco: Alex Pettyfer, Teresa Palmer, Kevin Durand, Timothy Olyphant, Dianna Agron, Jake Abel, Callan McAuliffe, Beau Mirchoff, Emily Wickersham
Gênero: Aventura
Duração: 104 minutos
Lançamento: abril de 2011
Sinopse: Em 'Eu Sou o Número Quatro', nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.

Primeiro, deixe eu contar a história [recomendo que leia a sinopse do livro ou mesmo a resenha aqui].
Espero que tenha lido kkk 
Então, prosseguindo... o filme é legal, dá pra assistir. Mas não sei se eu gostaria de assistir de novo, ou com amigos. Ou quem sabe mesmo, recomendar. Eu dei 4 estrelas pelo livro, e acreditem, eu daria 3 para esse filme. Nos 40 minutos eu já estava entediada. E não entendi porque acabou o filme. 1 hora e 40 minutos de filme é pouquíssimo para mostrar e explicar várias coisas da história. Deixaram muitas dúvidas, trechos faltando e acho que vai ser complicado fazer o segundo filme pelo primeiro. 

Não explicaram:
-> que se matar um número 7 ou 6, ou qualquer outro número que não esteja na ordem crescente, os outros números podem ser mortos sem ordem e sem problemas.
-> como John fica forte sem o treinamento que Henri dá a ele antes de morrer. E como adquire seus outros legados sem o treinamento.
-> quando a caixa será aberta, já que ela só poderia ser aberta com Henri e John juntos, e de lá eles tirariam coisas importantes para a história se desenvolver. 
-> porque John se lembra do que aconteceu quando era pequeno, e no filme nem mecionam sobre possibilidade de ter alguém vivo no planeta deles.
-> porque Henri foi morto tão rápido se ainda tinha coisas a fazer.
-> cadê o jantar que John teria na casa da Sarah na noite em que Henri some por horas?
-> como Sam acreditou tão rápido em John 
-> cadê a luva e a asma de John quando suas mãos começam a brilhar no colégio?

E os outros eu não me lembro. Mas é bem por aí. 
Ou seja, filme legalzinho, mas totalmente incompleto! Como se fossem fazer o Eu sou o Número Quatro 2, sabem? 






Eu gostei da escolha de alguns personagens, e até entendo que alguns adolescentes americanos são altos e bem desenvolvidos. Por isso a escolha desses atores mais velhos. Alguns não fazem falta na história, e outros, com certeza, são melhores que os protagonistas. 


Então, pensem várias vezes se querem mesmo assistir esse filme. E se vocês não tiverem lido o livro, talvez dê pra ver o filme sem problemas de não sentir falta de algo nele.

Trailer:



Beijinhos e até mais! :)





27 Comentários

  1. "Como se fossem fazer o Eu sou o Número Quatro 2, sabem?" ri nessa parte rs Sei bem como é isso, por isso prefiro sempre ver o filme antes de ler o livro. Sempre fica muita coisa faltando no filme que eu considerei super importante na história. Aconteceu isso com A última música, Marley e eu, entre outros. Pra evitar maiores decepções, tô tentando ao máximo assistir aos filmes primeiro mesmo rs

    ResponderExcluir
  2. Isabela Eccard1/11/12 13:00

    Gostei muito da história! Acontece o mesmo comigo q aconteceu com você, quando eu acabo de ler um livro e vou vero filme, sempre procuro erros e fico cheia de dúvidas depois. É frustrante! Vão ter filmes até o número 7? kkkk Beijos!

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. A senhorita está brincando né ? haha
    Amei as fotos do "MEEEEEEU" Alex Pettyfer.
    Eu adorei esse dilme, claro eu não li o livro e AMO-DORO o protagonista.
    Eu li sua resenha.
    Bom vamos falar sério, quando lançou Eu sou no número 4 eu tinha certeza que iria adorar, pois tinha meu Alex, mas assim não consegui entender muito não.
    Coisas sem sentido, falta de explicações.
    Acho que você está certíssima, mas assim .
    Para minha insignificante pessoa ( HAHAHHAHAHAH ) que não leu o livro, o filme já não faz nexo nenhum.
    Imagina para quem leu o livro?
    Eu particularmente acho que quase todos , eu disse quase todos, os filmes não são tão bons quanto o livro, e esse é um dos exemplos, mas adorei só pelo simples fato de ter Alex Pettyfer. rs
    Eu estou amando a coluna de indicações de filme.
    Adoro filmes. haha
    Beijos que já falei demais.!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu vi o filme, mas não li o livro...
    confesso que gostei até... mas a gente realmente sente que tá faltando alguma (se não muita) coisa.

    Mas posso falar uma coisa?? Se matando um que não esteja em sequencia, pode matar qualquer um... para que ficar fissurado em matar na ordem? rs
    Sei lá, eu vi o filme logo que lançou, também não lembro direito... kkk

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro, nem vi o filme. Mas pelo que li da história e deste post, o filme é horrorosamente cheio de falhas no roteiro. Não faz sentido perder tanto tempo em uma obra cinematográfica só com ação (ou seja lá o que for) barata, sem explicar as coisas. Até porque quando falamos de magia (de qualquer tipo) é preciso esclarecer certas regras.
    Não verei este filme e nem pretendo ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, para com isso!
    Eu gostei bastante do filme, já vi adaptações muito piores u.u
    Acho que eles deixaram essas perguntas no ar para ver se conseguiam lançar uma continuação, mas pelo que eu vi, eles já desistiram :/
    Eu gosto bastante dos livros, não consigo mais esperar para ler a AdN *--------*

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o livro, mas vi o filme no cinema e foi uma completa decepção, serião.

    ResponderExcluir
  8. Eu só assisti ao filme e gostei, talvez seja porque enão tenha lido o livro. Espero ter a opotunidade de um dia poder ler essa série, porque me interessei bastante pela história em si, sabendo que olivro é muito melhor que o filme, novidade, né?
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. xi, não li nem vi, mas pela sua resena já anotei aqui, valeu a indicação!!
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive vontade de ler o livro e muito menos de ver o filme.
    Talvez um dia eu assista pra passar o tempo, mas sei lá.
    Não curto muito. Eu sei que todo mundo fala que é bom e tals, mas não faz o meu gênero... rs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive vontade de ler o livro e ver o filme. Agora que fez esse post é que minhas não vontades de ver o filme e ler o livro foram pro esgoto.
    Tão chato quando a gente se sente entediada no filme, ainda se é em casa blz, é só desligar a tv. Mas e quando é dentro do cinema que vc pagou caro e na um tédio só, choro só de lembrar. ^^
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  12. Realmente, eu fiquei com ódio desse filme! Faltou muita coisa importante como você mesma disse e tipo, por amar o livro, eu fiquei muito decepcionado com o filme. Esperava muito mais.
    Fiquei com muito raiva, por isso agora eu estou pensando milhões de vezes antes de ver uma adaptação porque muitas estão me decepcionando.
    Acho que a única adaptação desse ano que eu estou ancioso é Beautiful Creatures, eu tenho certeza que vai ser maravilhoso a adaptação, vai fazer mto juz ao livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu já li o livro mais ainda tô pra ver esse filme só oq me falta e tempo ;(

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro, mas quero assistir o filme, algumas pessoas falam que é legal, já outras não gostam

    ResponderExcluir
  15. Li o livro mas ainda não me animei pra ver o filme. Como todo filme baseado em livro, eles sempre deixam partes faltando e sem explicações. Acho que nem vai ter a continuação mesmo. Mas as vezes eles estragam tanto um filme feito baseado no livro que você pensa, não vai dar pra fazer continuação, dai eles dão um jeito e fazem, como é o caso do segundo filme do Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  16. Eu, particularmente, não gostei do filme. Acho que deixou muito a desejar, talvez porque eu tenha criado muita expectativa. Porém, mesmo não gostando do filme, eu tenho vontade de ler o livro. Já que muitas vezes o livro é melhor que o filme. Bom, espero um dia ter a oportunidade de pegar o livro para começar a lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Depois de assistir o filme eu ganhei o livro mas não li ainda,mas realmente quando o filme acabo fica aquela impressão de que vai ter o segundo,mas até agora eu não vi nem uma noticia sobre a continuação então acho que realmente vão nos deixar com varias duvidas :///

    ResponderExcluir
  18. Já tive vontade de assistir o filme,pena que não expliquem/mostrem tantas coisas,acho muito importante falar que ao matar um número sem ser na ordem crescente,permite matar os outros números sem a necessidade da ordem

    ResponderExcluir
  19. Jura que é assim? Eu não tinha lido sua resenha do livro antes, por isso jurava que você super elogiar o filme, dizer que era ótimo e um dos melhores que você já viu no ano...
    Eu com certeza não esperava por isso! Mas te intendo, já uns filmes que não me agradaram e me deixaram entediadas e dá pra dizer, não é legal. Você fica se perguntando "Por que mesmo que eu estou vendo esse filme?", além de que começa a não prestar atenção nos acontecimentos e fica 'perdido'. Coitada de você.
    Pensarei muito antes de decidir ver ou não esse filme!

    ResponderExcluir
  20. Realmente não é de se esperar que nenhum filme seja melhor do que o livro, todos os livros que li, me decepcionei com o filme, mas nem por isso deixei de gostar. Eu ainda não li o livro e nem assisti o filme, mas ha muito tempo quero lê-los, se eu não me engano por enquanto é uma trilogia, e continuo querendo... gosto muito desse genero.

    ResponderExcluir
  21. Acabei de ler o livro e agora quero ver o filme, mas já sei que não vai me agradar como o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Comprei o livro em uma promoção, mas ainda não li. Confesso que eu só queria ver o filme por causa da Dianna (sim hahaha), até baixei e tals mas agora só irei assistir depois da leitura. Pelas fotos e o trailer parece ser uma adaptação bem decente, mas pelo que você falou já dá pra ter uma noção que a produção deixou a desejar...

    ResponderExcluir
  23. Eu bem que queria ver esse filme, mais depois do que você falou,acho que eu vou ler o livro antes, para depois ter uma opinião do filme. Esse protagonista é um gato hein ;) E a Fofa da Dianna no filme, eu nem sabia ;/
    Eu vi algumas resenhas do livro, e todos sempre gostam.
    haha
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Acho q meu comentário nao foi o_O (internet doida), mas vamo de novo:

    Ainda nao assisti o filme, pq nao li o livro, então não posso dar uma opinião a respeito, mas ouvi muita gente falar o mesmo q vc.

    E, em todo caso, vamos ser sinceras: o filme é SEMPRE pior q o livro.

    =**

    ResponderExcluir
  25. Eu quero ler o livro antes de assistir o filme, porque por mais que o filme esteja vago ( e chato) , vai dar muito mais ódio ler o livro depois de assistir o filme e ver que ele estava incompleto.

    Mas isso é maldição de livros que viram filme. Somente alguns ficam bons.

    Se bem que não deve ser tão chato assim ficar olhando pra carinha do Alex.

    bjuus

    Fran

    ResponderExcluir
  26. Eu só li o livro, e queria te corrigir em algo. Quando eles tentam matar fora de sequência a pessoa que tenta atacar é atacada, ou seja eles não podem ser mortos fora de sequência a não ser que dois deles estejam juntos, pois isso quebra o encanto. Senão todos já estariam mortos, porque depois nos outros livros você vai ver que eles tinham outros numeros presos, mas estavam esperando a sequência.

    ResponderExcluir
  27. quero ver imagens da luva dela

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!