Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Número de Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

Sinopse:  A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Confesso que eu não sabia muito bem o que esperar desse livro.
Não sou muito fã de livros que viram filme. Acho que muitos fazem pra ser filme depois, e acabam perdendo a essência. Estava eu, totalmente errada! Eu não conhecia a história deles, dos Carpenter, não sabia nada. Nem sabia que eles que tinham escrito o livro, que apareceram em diversos programas americanos, e que até hoje, mesmo depois de 18 anos, eles ainda são lembrados como inspiração de luta, fé, esperança e um amor eterno pelo que passaram durante anos.

Esse livro é mais um relato, um testemunho de Kim, que precisou ter forças para conseguir manter seu casamento e paciência quando, muitas vezes, Krickitt perdia a noção de tudo, se comportava como criança, ou seu humor alterava. Por vezes era gentil e alegre e parecia que seu casamento desse certo, e em outras era birrenta, mal-educada e mal-humorada, e fazia de tudo para dar errado.
Depois que Kim aceita a ajuda de um psicólogo, ele consegue harmonizar seu casamento. Kim têm mais paciência e mais conhecimento sobre o que fazer em certas ocasiões, e Krickitt fica mais ciente de que aquele é seu marido, e eles pedem muita orientação e sabedoria a Deus, para que tudo dê certo.
Alguns meses após o acidente, a recuperação e o segundo casamento, eles começam a ser chamados para fazer entrevistas, participar de programas com auditório, falar nos rádios, fazer testemunhos nas igrejas e a vida deles vão seguindo.
Casados, pela segunda vez, eles sentem amor, um pelo outro só que de uma forma diferente. Mais intensa, mais abençoada, verdadeira, com muito sentimento e significado de toda a luta que tiveram para se manterem juntos, apesar dos pesares. 

Esse é um livro detalhado, de a partir de como eles se conheceram, do acidente e pós acidente.
E Kim escreveu o livro com o intuito de mostrar para seus filhos, quando tiverem mais crescidos, o que aconteceu com a mãe dele, o amor dos dois e a fé que é tão forte que foi feito um milagre. Esse milagre salvou Krickitt da morte certa e o fim de um casamento tão promissor. 

Dei 4 estrelas, pois achei que esse livro foi um lindo testemunho de como a fé e a esperança move montanhas. E além disso, de como o amor pode ser a cura de qualquer mal da vida.


Citações:
"Nossa conversa terminou, mas eu não parava de pensar naquela garota chamada Krickitt. Havia algo diferente e especial naquela voz e na personalidade dela que eu não conseguia realmente explicar." pág 12

"[...]- Estou presa a você para o resto da minha vida. Vamos fazer com que isso dê certo. Não há outra opção. Você me orientou durante a reabilitação - disse ela para mim, cheia de convicção. - Você me ensinou a andar novamente, e como segurar um garfo. Você me ajudou até mesmo a ir ao banheiro. Agora quero que você me veja como sua esposa, não como sua filha." pág 120

"Essa história não é sobre mim, e nem sobre a Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guio desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento." pág 144

Verdadeiros - Do filme

Estou super super com vontade de ver o filme, mas ele vai esperar. rs
Pela forma como foi descrita a história no livro, o filme deve ser muito emocionante. Talvez eu chore ç.ç
Mas vou assistir, e aí digo pra vocês o que achei :)
Beijos!




14 Comentários

  1. Parece Nicholas Sparks haha Mas já ouvi falar muito bem desse livro mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muuuito louca pra ler esse livro, mas ainda não consegui comprar :/
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indo a ideia de Tamiris, acho que vou sortear em setembro :D

      Obrigada!! :)

      Excluir
  3. Tenho o filme, nunca li o livro, podia sortear no próximo comentarista né? *o* Mas o filme é totalmente perfeito, dá pra chorar KKKK

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Boa dicam Tamiris! :DD
      não gosto de chorar ç.ç hahaha

      Excluir
  4. Oieeeee, olha eu aqui o/
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, deve ser uma bela lição de vida =)

    ótima resenha.

    Bejinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natii!! o// haha
      É sim! ^^

      Obrigada :*

      Excluir
  5. Eu adorei o livro e o filme, mas é pra ser lido sem pretensões de ler um um livro bom e visto sem pretensões de ligar livro ao filme.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o livro, tou loucaaaaa pra ver o filme, amiga vamos assistir juntas para chorarmos juntas kkkkkkkkkkkk Ahhh vou usarum pouco da tua resenha no post especial no meu blog ;)http://liveforrobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk vamos!! \o/
      sem problemas ;)

      Excluir
  7. Eu só li o livro e ameeei.
    Não conseguir ver o filme ainda. Mas com certeza deve ser lindo :)
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro p dar d presente a uma amga e me arrependo ate hj d nao ter lido ele primeiro . A história parece ser mto boa e o filme é mto foda . Acho q o livro q eu vou comprar esse mês vai ser esse .

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!