Quem quer mais receita de Salada pra manter o corpitcho no verão, levanta a mão! \o
Lá vai mais uma, bem gostosinha. Pelo nome parece ser bem calórica, mas não é! :)

Essa salada contém 454 kcal, 33 g de proteína, 13 g de gordura (dos quais 3 g de gordura saturada), 51 g de carboidratos (dos quais 9 g de açúcares), 5 g de fibras. Além de conter vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, E, niacina, folato, cobre, ferro, zinco, potássio e selênio.

Nossa, assim até eu que não estou de dieta, como essa salada!!

Salada de carne de porco e macarrão ao gergelim




-> INGREDIENTES:

400 g de lombinho de porco
2 colheres de chá de gengibre fresco ralado
1 dente de alho grande, picado bem fino
1 ½ colher de chá de óleo de gergelim torrado
3 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de chá de vinagre de arroz
225 g de macarrão de arroz
1 pimentão vermelho, sem sementes e cortado em pedacinhos
1 cenoura grande, cortada em pedacinhos
6 cebolinhas cortadas em pedacinhos
250 g de broto de feijão
150 g de vagens pequenas
2 colheres de sopa de sementes de gergelim
1 colher de sopa de óleo de girassol

-> MODO DE PREPARO:

Retire toda a gordura visível do lombinho de porco. Corte-o transversalmente em fatias de cerca de 5 cm de espessura e depois corte cada fatia em tiras finas.
Mistura numa tigela o gengibre, o alho, o óleo de gergelim, o molho de soja, o xerez e o vinagre. Junte as tiras de carne de porco e misture, para envolvê-las e mariná-las. Deixe descansar enquanto prepara os outros ingredientes.
Coloque o macarrão numa tigela grande e cubra com bastante água. Deixe de molho por cerca de 4 minutos ou de acordo com as instruções da embalagem, até amolecer. Escorra bem e coloque de volta na tigela. Junte o pimentão, a cenoura, a cebolinha e o broto de feijão.
Leve ao fogo a vagem numa panela com água fervente e cozinhe por cerce de 1 minuto, ou até que esteja macia, mas ainda crocante. Escorra e resfrie sob água fria corrente. Junte a vagem ao macarrão e à misture de legumes, e mexa bem. Reserve.
Torre as sementes de gergelim numa frigideira grande, em fogo moderado, por 1 a 2 minutos ou até dourarem, mexendo constantemente. Transfira-as para uma toalha de papel. Aqueça o óleo de girassol na frigideira, aumente um pouco o fogo e adicione a carne de porco e os temperos marinados. Refogue por 4 a 5 minutos ou até que a carne deixe de estar rosada.
Junte as tiras de lombinho e os sucos do cozimento ao macarrão misturado aos vegetais e mexa delicadamente. Disponha em 4 pratos,  polvilhe com as sementes de gergelim torradas e sirva.

Rendimento: 4 pessoas


Gostaram da receita? Então comente aqui em baixo e deixe sua sugestão!
Curtiu? Então segue o blog ali do lado, avalie o post em hilário, interessante, fofo, legal ou sem graça e comente aqui em baixo! :)
Beijinhos! 



Deixe um comentário

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!