O filtro solar é importante para pessoas com qualquer tipo de pele, inclusive para negros. O fator escolhido para todos os dias deve estar entre 15 e 30 FPS. Também é bom que tenha proteção para UVA.

Conheça os tipos de protetores solares:


1. Photoage FPS 60 Dermage
Bloqueador solar facial com exclusivo complexo de 5 potentes antioxidantes. Oferece 96,5% de proteção contra os raios UVA, prevenindo o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele. Protege o DNA das células e evita o surgimento da câncer de pele através da sua ação antioxidante. Textura leve e não oleosa, indicada para todos os tipos de pele.

2. Ultra Sheer FPS 55 Neutrogena
Possui uma inovadora forma de proteção solar, proporciona solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB, em ma formulação ultraleve, com toque seco totalmente não-oleoso, deixando a pele macia e suave.
3. MINESOL® Oil Control FPS 30
Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele.
4.-Photoderm Max Tinto Creme FPS 100
Contém poderosos fotoprotetores diretos (filtros dos raios UVA e UVB) e indiretos (anti-radicais) formulados com uma base reestruturante que ajuda no  antienvelhecimento. Além do benefício da alta proteção, tonaliza a pele.
5. Melora c FPS 15
 Fotoproteção diária que previne os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo.  Composição: 5% de Vitamina C na forma patenteada estabilizada de Sódio Ascorbil Fosfato,1%Vitamina A e 0,5% Vitamina E. Indicado para peles oleosas.
6 – Natura Fotoequilíbrio  Facial  FPS 30
Oferece proteção solar contra os raios UVA e UVB. Fórmula foto-estável que promove maior segurança por manter as suas propriedades protetoras ao longo da exposição solar ( desde que observadas as instruções de uso e advertências). Contém glicerina vegetal, que garante hidratação por até 8horas.
7. Protetor Solar Spray SPF 30 Nivea
Proteção UVA/UVB, prevenindo a formação de rugas e manchas solares. Textura suave que promove uma rápida absorção do produto pela pele. Sua fórmula é resistente à água e é indicada para todos os tipos de pele. Oferece proteção confiável contra as queimaduras solares, prevenindo rugas e manchas ocasionadas pelo sol.Indicado para o corpo.
8. SUNDOWN® Protetor Solar FPS15
Loção cremosa, não oleosa, que hidrata a pele, evitando o ressecamento causado pelo sol. Não sai na água e age por 2 horas. Protege a pele dos efeitos nocivos das radiações UVA e UVB podendo ajudar a evitar rugas e o envelhecimento precoce da pele devido o excesso de sol. Oferece proteção moderada contra queimaduras, permitindo algum bronzeamento. Não contém PABA.
A radiação ultravioleta A (UVA) induz ao foto-envelhecimento e está relacionada com o desenvolvimento do melanoma maligno. Uma diferença importante entre a radiação UVA e UVB é que a intensidade da UVA é a mesma durante todo o dia e durante todas as estações do ano.

Depois de uma prolongada exposição à luz solar, a parte mais externa da pele torna-se mais grossa e de coloração avermelhada. Isso ocorre devido ao aumento da produção da melanina. A melanina é uma substância protetora natural que absorve a energia dos raios ultravioleta e evita que estes penetrem mais profundamente nos tecidos.

Para evitar que essa exposição excessiva traga algum dano a pele, é necessário tomar alguns cuidados especiais como: utilização de filtro solar, boné, chapéu, óculos de sol, roupas protetoras e principalmente evitar o sol das 10:00 às 16:00.




Beijos, e bom verão, sempre com proteção! 






Um Comentário

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!