Você já ouviu falar do livro Palavras Envenenadas de Maite Carranza?
É um suspense policial da Editora Novo Conceito, de 2011
-> Minha opinião:
Gente!! Eu amei esse livro. A história a partir dos capítulos finais te prende até o fim do livro.
Só faltavam 30 páginas para eu terminar, e eu não conseguia parar de ler.
O livro está dividido em 3 capítulos com vários subcapítulos dentro. E cada subcapítulo é um personagem da história narrando, contando os fatos e os acontecimentos da memória ou que aconteceria a seguir.
Tinha o subinspetor Lozano; a amiga da desaparecida, Eva; a mãe da desaparecida, Núria; e ela, Bárbara.
A parte que eu lia e gostava, até o meio do livro, eram das narrações de Bárbara. Pois eram nessas narrações que se via como ela era e onde estava, todos esses 4 anos.
Mas a partir do meio, me interessei mais pela narração da mãe dela, Núria Solís. Uma mulher que fica triste após o desaparecimento da filha, mas quando descobre que sua filha está viva e quem a sequestrou, se torna uma mulher forte, mais decidida, como uma leoa que protege seus filhotes.
Quando o leitor descobre quem foi o culpado, tudo começava a se encaixar. E eu sabia que o livro estava acabando e tudo se resolveria. Então comecei a ler como se eu fosse a protagonista, sentia a angústia dela de estar presa e o medo de morrer a qualquer momento por ter feito uma coisa errada, que não deveria. Lia tão rápido, que quando o livro chegou ao final, eu nem percebi, só vi que não tinha mais continuação. E era a partir da li que o leitor imagina e dá um final para esses personagens.
Eu dei o melhor para quem merecia, pois alguns mereciam o pior, e outros o melhor de tudo.
Resumindo... Eu adorei!
Resumo: Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela.
O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação para um celular coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida e uma garota que traiu sua melhor amiga.
Palavras envenenadas é a crônica da luta contra as palavras e contra o tempo, de um dia que passa rapidamente, protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos sem solução, começa a ser desvendado a partir de novas evidências. Uma história de suspense, mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que apontam para alguns mitos inquestionáveis.
Teaser do livro
Espero que tenha gostado da dica. E me conte aí, qual livro você está lendo?
Beijinhos!
Nossa ótima dica de livro, vou ler ele, estou querendo ler esse ano, já vou comçar lendo ele.
ResponderExcluirAbçs.
http://thelovelily.blogspot.com/
Ele é muito bom, Aline! Eu recomendo. :)
ExcluirBeijos!