Deve ter acontecido pelo menos uma vez na sua vida ou de uma amiga sua, de uma maquiagem quebrar, aquela sua favorita, a mais linda, a mais cara. E agora, ficou sem porque não sabe como solucionar esse problema?

"Seus problemas acabaram de se acabar (haha). Chegou o revolucionário Solucionation de Maquiation Quebration Tabajara (brincadeira). Com esse produto você conserta suas maquiagens num piscar de olhos. ;D"

Quem dera se fosse assim, né? rs 
Mas é quase isso, existem dicas de como você consertar suas maquilagens básicas. Let's make this?!



Sombra, blush ou pó compacto: 
-> Junte os pedaços e recoloque no recipiente original ou escolha um próprio, que seja mais seguro, para que não corra o risco de espatifar novamente. Pingue algumas gotas de álcool líquido.
 -> Pressione com os dedos sobre um lencinho de papel ou com uma colher pequena e espere o álcool evaporar até secar. Deixe secar naturalmente em um lugar seco e arejado.
 -> Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente a maquiagem) é só voltar a usar. A maquiagem se "regenera", sem interferir na cor ou no efeito.


Batom:
-> Pegue as duas partes quebradas e coloque na chama de uma vela (com cuidado para não se queimar) de forma que o batom derreta um pouco. Quando as duas partes estiverem mais amolecidas, então junte-as, aperte um pouquinho e deixe secar.

Se o seu batom for do tipo mole, coloque a parte quebrada em cima da base do batom até ele grudar. Se ele for mais durinho, derreta a pontinha dele e a coloque novamente na base do seu batom.


Gostaram das dicas? Comentem aí embaixo e marquem se foi engraçado, interessante, legal ou sem graça.

Beijinhos maquiados!


3 Comentários

  1. Adorei as diquinhas!! Vou lembrar disso, antes de jogar fora rs
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi obrigada por comentar no meu blog, vim conhecer o seu e parabéns ele é muito bem feito!!!

    Amei as dicas, pois vivo quebrando a maquiagem na bolsa!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante da sombra com álcool, vou fazer um teste, tenho uma quebrada já faz um tempo mas não tenho coragem de jogar ela fora.

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!