Olá meninas, tudo bom com vocês? Sentiram saudades? rs

Bom, essa semana andei gripada. E como vocês sabem, gripe é sinônimo de desordem mental e visual.
Pois bem, fui a semana todinha pra faculdade com vontade de ir toda descabelada, bagunçada e doida (no sentido, cabelo!)
Mas estava com preguiça até disso (kkk), então lavava os cabelos e ía com ele molhado, que depois de alguns minutos, secava e se bagunçava.
E agora, o que fazer com um cabelo bagunçado? Molhar (já que tava molhado, não ía correr o risco de acabar com a chapinha)? Ou prender igual rabo de cavalo (tsc, esse não teria graça!)?

Resolvi pegar os dois grampinhos que tinha disponível e fiz, adivinhem o que... Um coque!
Um natural e belo (não tanto, não esqueçam que eu estava/estou gripada) coque, daqueles de capa de revista (não Foooorça, Ananda!)
Mais ou menos assim:

Ta mais pra menos, e sem a mecha em volta do coque

Levem em consideração que eu estava gripada, meu cabelo estava lavado (ele é cacheado), não tenho franja e estava totalmente sem saco pra fazer!
Então imagem o resultado... pois é, estava quase lá! hahaha

Enfim, enfim, enfim! 
Vamos ao que interessa nesse post. Que é falar sobre coques.

O coque estava, está e sempre estará em alta. Seja para produções mais rápidas, com coques simples; produções mais elaboradas e sofisticadas, com coques mais profissionais.
Várias atrizes usam e abusam de coques em premiações, festivais, festas....
Uma delas é a Jessica Alba. Que faz coque com trança, com topete, com cacho...






E outros tipos de coques, para festas, casamentos, dia-a-dia:

 Casamento

 Dia-a-dia

Festas e baladas

Sim, agora vocês me perguntam: Ta tudo muito lindo e muito legal, mas... como fazer?

Então... separei uns vídeos para vocês olharem e aprenderem como fazer.
São 4, e se vocês não quiserem assistir todos, marquem a página do blog nos favoritos, ali em cima e olhem mais tarde :p

Trança embutida

Tradicional e moderno

Coque moderninho

E o mais fácil tutorial que já assisti, rs


Quem ainda não conseguiu aprender, ou prefere não assistir o vídeo, aqui vai um passo a passo por escrito, ou melhor, ilustrado



E vocês, meninas... Usam coque? E como usam?

Espero que tenham gostado do post, e semana que vem tem mais penteados para se inspirar.
Um beijão, e até mais!


5 Comentários

  1. Eu sempre faço coque na hora da pressa ou por falta de inspiração mesmo, acho super fácil, e fica lindo!!!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ja estou seguindo

    me ajuda e me segue de volta tb...

    www.makepopular.blogspot.com

    obs- estamos fazendo uma seleção para blogs parceiros corre lá...

    ResponderExcluir
  3. NÃO SOU MUITO FÃ DE COQUES MAS ESSE DA Jessica Alba tá MARA!!!!Gostei!!Bjs...
    ALICE

    ResponderExcluir
  4. Prático e bem arrumadinho para todas as ocasioões, principalmente as formais. Para quem pode, use e abuse, antes de resolver cortar que nem eu, rs... rs...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amei o último vídeo, bem simples e fácilde fazer e muito lindo!!!

    ResponderExcluir

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!