Realmente não existe outro esporte que una tanta as pessoas ( em aguns casos não é bem assim ) como o futebol. Por isso, neste espaço você ficará informado sobre todas as novidades do mundo da Bola. Classificação dos principais campeonatos do mundo, contratações dos principais jogadores, curiosidades e muito mais. Sejam Bem Vindos ao "Mundo da Bola".

                                         
                       
                                            * Brasileirão - Série A e B *    



                                                                  *Série A*

 O Campeonato Brasileiro tah pegando Fogo! Em clima de reta final, os Times da série A estão se esforçando ao máximo para levantar a "caneca" ou pelo menos conseguir uma vaga para a Libertadores. Já na Segundona, a batalha é pra quem quer subir e fazer parte da elite do futebol brasileiro. Confira os resultados dos jogos da série A nessa 26° rodada:




 * Veja também como está a Classificação:




*Destaquedos jogos ( Série A )*  

01 - Diego Souza faz 30 pontos e bate recorde de Ronaldinho Gaúcho


 


Três gols, vitória por 3 a 0 e um show de Diego Souza na Arena do Jacaré. Com uma excelente atuação do meia, que recebeu nota 10 no Troféu Armando Nogueira, o Vasco passou pelo Cruzeiro. Sorte para o líder do Campeonato Brasileiro e para os cartoleiros que escalaram o camisa 10 cruz-maltino no seu time.

Além dos gols, ele ainda teve duas finalizações defendidas (+2 pontos), uma finalização para fora (+0,7 ponto), duas roubadas de bola (+3,4 pontos) e quatro faltas sofridas (+2 pontos). No balanço, alcançou a marca de 30 pontos, recordista da atual edição - Ronaldinho Gaúcho é o segundo, com 29.20, conquistado após boa atuação na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, pela 12ª rodada.

 02 -  Emerson chama árbitro de idiota e terá de cumprir dois jogos de gancho.

 

O árbitro Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) registrou na súmula do jogo entre Corinhtians e Bahia os dois cartões dados a Emerson Sheik, na vitória corintiana por 1 a 0, no último domingo, no Pacaembu. O documento confirmou que o atacante recebeu um cartão amarelo por simular uma contusão e depois foi advertido com um cartão vermelho, quando já estava no carrinho da maca, por ironizar a punição recebida. Roman ainda colocou na súmula que foi chamado de "idiota" pelo Sheik.


03 - Caio Júnior termina satisfeito semana que considerava decisiva para o Bota.

 

Antes do jogo contra o Flamengo, no fim de semana retrasado, o técnico Caio Júnior fez um alerta: em pouco tempo, o Botafogo faria uma sequência de duelos difíceis e decisivos para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Em oito dias, foram três confrontos contra equipes fortes com direito a uma viagem a Porto Alegre no meio do caminho. A série começou com um empate no clássico carioca contra o Rubro-Negro, por 1 a 1. Depois, a equipe quebrou um tabu de 16 anos ao bater o Grêmio no Olímpico, na última quinta-feira. Neste domingo, o Glorioso empatou com o São Paulo, por 2 a 2, no Engenhão. 

O time entrou e saiu da série na mesma colocação: o quarto lugar. Estatisticamente, segundo Caio Júnior, o aproveitamento foi bom. Mas o gol nos acréscimos sofrido contra o São Paulo deixou a sensação que o Botafogo poderia ter conseguido mais.


                                           *Série B*


 A briga pelas 4 vagas que dão acesso à Elite da série A está emocionante. Todos os times estão empenhados em dar à sua torcida a sensação do que é disputar uma Série A. Confira os resultados dos jogos da série B nessa 27° rodada:


  * Veja também como está a Classificação:


*Destaquedos jogos ( Série B )*  

01 - Técnico Jorginho lamenta o empate e afirma: 'O resultado não foi bom'.

O elenco da Portuguesa voltou aos treinos neste domingo e já pensa no próximo adversário, o Goiás. Contudo o técnico Jorginho não deixou de comentar o empate com o Bragantino por 1 a 1, no jogo deste sábado.
-- O resultado não foi bom. Infelizmente o Bragantino não quis jogar, só deu pancada o jogo todo. Nossa equipe jogou bem, correu, lutou, não se entregou e isso é o que vale. Ainda temos mais treze finais pela frente. Não ganhamos nada, temos que manter esse espírito de decisão para que consigamos atingir nossos dois objetivos nesse campeonato, o título e o acesso – disse o treinador.

02 - Zagueiro Vítor Hugo, do Santo André, é o novo contratado do Sport.

O Sport anunciou, nesta segunda-feira, seu último contratado para a temporada 2011 da Série B do Brasileiro. O zagueiro Vítor Hugo Franchescoli de Souza, que estava atuando no Santo André, chegou ao Leão e já está a disposição do técnico Paulo César Gusmão.O jogador de 20 anos, foi revelado no Júnior Team Futebol, do Paraná e já defendeu o ABC Paulista. O contrato de Vítor Hugo com o Rubro-negro vai até o final do ano e sua apresentação oficial deverá ocorrer na quinta-feira.


 03 - No sufoco, Ponte bate Duque, volta à vice-liderança e cola na Portuguesa.

Foi difícil, mas com ares de heroísmo. Com um a menos em campo, a Ponte Preta saiu na frente, sofreu o empate, mas conseguiu o 2 a 1 na base do abafa sobre o Duque de Caxias, neste sábado, em Araraquara. Quando tinha nove contra dez do rival, a Macaca marcou com Márcio Diogo aos 47 do segundo tempo e ratificou sua volta à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Festa melhor para o técnico Gilson Kleina, impossível: ele completou 50 jogos no comando da equipe.
O triunfo leva a Ponte aos 46 pontos, absoluto na segunda posição e a apenas quatro pontos da ponteira Portuguesa.

 


Deixe um comentário

Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
Seja bem-vindo!