Olá, pessoas!!
Hoje, quarta-feira, dia de... Futebool! E para aquelas garotas que querem ficar antenadas nos jogos, partidas de jogos do lado do seu amor, nada mais justo que aprender o significado de alguns termos usados no futebol.
E para continuar o post anterior, aqui vão novos significados.



  • Cavadinha - Não, este termo não tem relação com o modelo da camisa dos jogadores. A cavadinha é um recurso, uma surpresa utilizada pelo jogador que chuta a bola por baixo (como se estivesse cavando o chão) para que ela vá mais alto. Este tipo de chute pode ser usado na cobrança de pênalti ou em um passe para cobrir o goleiro.



  • Salto alto - A expressão é usada quando o time ou o jogador entra em campo como se já estivesse com o jogo ganho, cheio de soberba. 


    • Pontos corridos - Nesse formato, as equipes jogam umas contra as outras e o time que somar mais pontos é o campeão. Não há uma final ou times eliminados no decorrer do campeonato.


    • Mata-mata - É um jogo eliminatório, ou seja, o time que perder já está fora da disputa. Para ficar fácil de associar, é o que acontece na Copa do Mundo quando chegam as oitavas-de-final, as quartas-de-final e as semifinais.



    Um beijo e BE HAPPY!



    Deixe um comentário

    Oi! Que bom que olhou e veio comentar.
    Não esqueça de deixar sugestões, opiniões, dúvidas e/ou reclamações.
    Seja bem-vindo!